sexta-feira, 29 de março de 2013

Alvo de racismo da própria torcida, Ferdinand lamenta: 'Não é brincadeira'


Atacado verbalmente por fãs da Inglaterra no jogo contra San Marino,
zagueiro do Manchester United se diz decepcionado com o episódio

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
ferdinand manchester united (Foto: Getty Images) 
Ferdinand em treino do United (Foto: Getty Images)
Alvo de cânticos racistas de alguns torcedores ingleses na vitória da seleção nacional sobre San Marino na última sexta-feira, o zagueiro Rio Ferdinand mostrou-se decepcionado com o episódio. O defensor, que sequer esteve em campo, pois pediu dispensa do English Team, afirmou que nunca esperaria ser ofendido pelos próprios fãs.
- Você aceita provocações de torcedores nas arquibancadas porque isso faz parte do jogo, mas racismo não é uma brincadeira. E dos seus próprios torcedores...Uau! – escreveu Ferdinand em seu perfil oficial no Twitter.
O irmão de Ferdinand, Anton, também foi alvo dos gritos discriminatórios da torcida. Ele, que atualmente joga na Turquia, já se envolveu em um caso marcante, quando denunciou John Terry por ofensas racistas. O zagueiro do Chelsea acabou punido pela Federação Inglesa de Futebol.
O incidente em San Marino, aliás, não passou despercebido. A organização anti-racismo Fare (Futebol Contra o Racismo na Europa, na sigla em inglês) entrou com uma denúncia na Fifa por causa do comportamento dos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos