domingo, 4 de agosto de 2013

Cinco anos após título da Série B, veteranos do Timão voltam a Criciúma


Campeões da Segunda Divisão em 2008, Alessandro e Douglas retornam ao Heriberto Hulse. Chicão, negociado com o Fla, não viaja

FRAME - Chicão e Dentinho, Corinthians x Criciuma (2008) (Foto: Reprodução)
Chicão, que acertou com o Fla neste sábado, abriu
caminho para vitória, em 2008 (Foto: Reprodução)


O Corinthians voltará neste fim de semana a um palco que ficou marcado há cinco anos na memória da torcida: o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Foi lá, no dia 8 de novembro de 2008, que o Timão venceu o time local por 2 a 0 e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, confirmando o retorno à elite do futebol nacional com mais uma taça – o acesso já havia se consolidado na vitória sobre o Ceará, duas semanas antes. Do atual elenco, apenas dois remanescentes: o lateralAlessandro e o meia Douglas - terceiro da lista, o zagueiro Chicão acertou com o Flamengo na manhã deste sábado.
Todos eles foram titulares do técnico Mano Menezes na disputa da Série B. Chicão, inclusive, marcou o primeiro gol do triunfo sobre o Criciúma – o volante Cristian completou o placar (veja no vídeo abaixo). De lá para cá, ele e Alessandro permaneceram no Corinthians, onde conquistaram oito títulos. Douglas deixou o clube em 2009, passou por Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e Grêmio, para retornar ao Timão no ano passado.
A previsão da comissão técnica era de que Chicão, 32 anos, viajasse com o grupo para Criciúma, mas o defensor sequer participou do treinamento na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Com contrato até dezembro, ele rescindiu com o Timão para voltar a trabalhar com Mano Menezes, desta vez no Flamengo.
Alessandro, com 34 anos, negocia sua renovação de contrato com a diretoria. Ambos têm compromisso até dezembro. O lateral já cogita se aposentar e assumir um cargo administrativo no clube. O gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, já disse que a cúpula está aberta para o jogador buscar nova função.
- Foi um recomeço muito bom. Tanto para o Corinthians, em sua nova gestão, com objetivos de voltar à elite do futebol nacional, quanto para mim. Pude dar uma continuidade muito vitoriosa para a minha carreira. Eu me sinto muito honrado de participar dessa conquista - afirmou Alessandro, por meio da assessoria de imprensa do Timão.
Capitães e líderes do elenco, Chicão e Alessandro levantaram, juntos, a taça do título do Campeonato Brasileiro de 2011. Além daquele torneio e da Série B, ainda conquistaram Copa do Brasil de 2009, Paulistas de 2009 e 2013, a Libertadores e o Mundial de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2013. Apenas o goleiro Júlio César, que participou também do grupo campeão brasileirão em 2005, tem mais títulos que a dupla.
Do atual elenco, Chicão era o recordista de partidas. Vestiu a camisa do Corinthians em 247 oportunidades e marcou 42 gols. Cobrador de faltas, teve seu momento mais especial no Timão entre 2008 e 2009, quando fez 27 gols em 103 jogos. Alessandro, que agora tem tudo para ultrapassar o ex-companheiro, vem logo atrás, com 237 partidas.
Para Douglas, Criciúma tem um valor ainda mais especial. Nascido na cidade do interior catarinense, localizada a aproximadamente 200 quilômetros da capital Florianópolis, o meia foi revelado pelo Tigre. Foi lá que ele conquistou o Campeonato Brasileiro das Séries B e C, em 2002 e 2006, além do estadual de 2005. Símbolo de um momento especial vivido pelo clube, ele se tornou ídolo da torcida.
Douglas rodeado pelos irmãos em Criciúma (Foto: Acervo pessoal)
Douglas rodeado pelos irmãos e pela mãe Salete
quando morava em Criciúma (Foto: Acervo pessoal)
Inicialmente renegado em testes do Criciúma, Douglas chegou a tentar a sorte como mecânico e colhedor de laranja na cidade de Forquilhinha, pequeno município vizinho a Criciúma, reduto de tranquilidade onde passou toda sua infância. Porém, a vocação para o futebol era inegável, e a chance no Tigre apareceu mais uma vez. Com passagens pela Turquia e pelos Emirados Árabes, o “Maestro” planeja morar em Forquilhinha quando encerrar a carreira.
Mais novo dos veteranos remanescentes da conquista da Série B, Douglas, aos 31 anos, sofre com a forte concorrência no meio-campo. Constantemente utilizado na formação principal até o fim do ano passado, o meio-campista perdeu espaço com a chegada de Renato Augusto e a evolução de Romarinho no esquema tático 4-2-3-1 utilizado pelo técnico Tite.

EUA fecham 22 embaixadas e consulados nos países árabes


Medida foi tomada devido à ameaça de atentados da Al-Qaeda.

Os Estados Unidos fecharam neste domingo (4) a maior parte de seus consulados e embaixadas nos países árabes — 22 no total —, como no caso do Iêmen, onde as medidas de segurança foram reforçadas diante das representações ocidentais após a advertência emitida por Washington depossíveis atentados da Al-Qaeda em agosto.
As embaixadas americanas nas monarquias vizinhas do Golfo, entre elas Arábia Saudita e Kuwait, também foram fechadas neste domingo, assim como em outros países árabes, como Argélia e Jordânia.
Em Amã, "as medidas de segurança foram reforçadas em torno da embaixada americana", indicou uma autoridade jordaniana. Essa autoridade ressaltou que "não houve ameaças" específicas.
Em Sanaa, as forças de segurança iemenitas, apoiadas por veículos blindados, foram mobilizadas em frente às embaixadas fechadas de Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, entre outros países, enquanto um drone (avião não tripulado) provavelmente americano, sobrevoava a capital durante a tarde, segundo os moradores.
O bairro de Hadda, no sul de Sanaa, onde está a maior parte das embaixadas e residências diplomáticas, entre elas as de França, Alemanha e Arábia Saudita, estava repleto de homens das forças especiais da Guarda Presidencial.
"Nós já estávamos em estado de alerta, mas redobramos a vigilância", declarou um policial iemenita à agência de notícias France Presse. O Alto Comitê de Segurança fez no início da semana operações nas estradas dos arredores de Sanaa e nas vias que ligam a capital às grandes cidades do país. "É uma medida preventiva durante os seis últimos dias do Ramadã", período marcado com frequência por atos de violência causados por extremistas, segundo uma fonte de segurança.
As autoridades iemenitas ainda não se pronunciaram sobre o alerta de atentados ou as medidas de fechamento de embaixadas.
Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha decidiram fechar suas embaixadas neste domingo e na segunda-feira, após o anúncio feito na quinta por Washington do fechamento de 22 consulados e embaixadas.
A ameaça de atentados da Al-Qaeda afeta todas as representações ocidentais, advertiu o chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos, Martin Dempsey. As ameaças são "mais específicas", mas não se sabe o alvo exato.
O alerta de Washington indicava um risco elevado de atentados da rede Al-Qaeda em agosto, "principalmente no Oriente Médio e no norte da África" e "na Península Arábica". Uma reunião sobre as ameaças terroristas da Al-Qaeda foi realizada sábado na Casa Branca.
O fechamento da embaixada da França pode durar "vários dias", indicou o presidente francês, François Hollande, enquanto o Canadá decidiu fechar de forma preventiva sua representação diplomática em Dacca, Bangladesh.
No sábado, a Interpol também emitiu um alerta global de segurança no qual pedia que os países membros desta organização de cooperação policial aumentassem a vigilância frente à ameaça da Al-Qaeda, já que o mês de agosto marca o aniversário de vários "ataques terroristas violentos" em Índia, Rússia e Indonésia.
Em uma gravação que circula nos fóruns jihadistas há um mês, o líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, acusa os Estados Unidos de terem armado um "complô" com o Exército egípcio e com a minoria copta para destituir o presidente islamita Mohamed Mursi no início de julho.
Na quinta-feira, o presidente americano, Barack Obama, agradeceu ao seu colega iemenita Abd Rabbo Mansur Hadi, em visita aos Estados Unidos, por sua "sólida cooperação" na luta contra a Al-Qaeda.
A visita de Hadi ocorreu no momento em que Washington realiza várias operações contra os radicais islâmicos no Iêmen, em particular bombardeios de drones (aviões não tripulados), com a autorização tácita de Sanaa, que enfrenta a violência de grupos armados.
Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), com base no Iêmen e muito ativa, é considerada pelos Estados Unidos o braço mais perigoso da rede extremista no mundo.

A marquetagem ‘rudimentar’ da doutora


Desde que o “monstro” foi para a rua, o governo da doutora Dilma fez uma opção preferencial por encrencas que resultam apenas em trapalhadas. Quis convocar uma Constituinte exclusiva para desenhar uma reforma política, e a ideia durou pouco mais que um fim de semana. Sacou uma proposta de plebiscito a respeito da qual nem o PT se entende. Quis estender em dois anos a formação dos médicos e desistiu na semana passada.
Até aí, tratava-se apenas de desconversar diante do ronco das ruas que pedem melhores serviços públicos. Na semana passada, contudo, a doutora fez um novo lance, provocador. Veio a São Paulo para anunciar investimentos de R$ 3,1 bilhões em corredores de ônibus (um mimo para o comissário Fernando Haddad) e saiu-se com esta: São Paulo é “talvez a maior cidade do mundo com o menor sistema metroviário do mundo”. Tradução: o problema de transporte do paulistano é a falta de metrô e, com isso, vai para o colo do tucanato que governa o estado há 20 anos.
Com 11 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo tem 74 km de metrô, no qual movem-se três milhões de pessoas por dia útil. O metrô do Rio tem 46 km e atende 640 mil pessoas por dia, numa população de 6,3 milhões. A doutora ajeitou a bola com a mão. Tanto São Paulo como o Rio precisam de mais trilhos, mas o “talvez” só caberia se o Rio estivesse em outro hemisfério. Estando logo ali, com um metrô de má qualidade, como se comprovou durante a visita do Papa Francisco, como ela mesma diria, o truque foi “rudimentar”.
De qualquer forma, a doutora poderá reequilibrar a balança se, na sua próxima visita ao Rio, disser que ela é uma das maiores cidades do mundo com o menor sistema metroviário do mundo.
O tucano quis tirar FH do ar
Coisas que só acontecem no ninho dos tucanos. O jornalista Mario Sergio Conti, que dirige e apresenta o programa de entrevistas “Roda viva”, da TV Cultura, do governo paulista, foi informado de que seu contrato, vigente até o final de setembro, estará rescindido ao fim deste mês. A lâmina foi passada pelo doutor Marcos Mendonça, que assumiu a direção da emissora em junho.
Pouco depois da posse de Mendonça, Conti havia convidado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para ser o entrevistado da semana. Desde 2011, quando João Sayad levou-o para a TV Cultura, o jornalista tinha autonomia para escolher o convidados.
Mendonça é um mandarim do aparelho tucano e já ocupou a Secretaria de Cultura de São Paulo. Sem qualquer discussão interna, ou notícia a Conti, telefonou para o ex-presidente, retirando o convite. No seu melhor estilo, FH encaixou o golpe. Quando Mendonça comunicou o desconvite a Conti ele condenou a grosseria com o ex-presidente, lembrou a autonomia que Sayad lhe dera e informou que a exerceria, mantendo a entrevista. Ligou para FH, que, novamente no seu melhor estilo, disse-lhe “lá estarei”. E lá esteve, cerimoniosamente recepcionado por Mendonça. A entrevista foi ao ar no dia 1º de julho.
Não há registro de episódio semelhante, com dono de emissora desfazendo um convite aceito por um ex-presidente da República.
Quem chegou mais perto foi o comandante do I Exército, em 1969, quando mandou passar a tesoura em declarações de D. Yolanda Costa e Silva, mulher do marechal que estava entrevado, no Palácio Laranjeiras.
Em 1978, quando censores quiseram impedir que uma entrevista de Lula à TV Cultura fosse ao ar, o governador Paulo Egydio Martins mexeu-se, e o presidente Ernesto Geisel enquadrou-os.
Amanhã o “Roda viva” entrevistará Pablo Capilé, do Mídia Ninja.
Palpite
De um conhecedor do Supremo Tribunal Federal: “Se havia alguma possibilidade de o STF aliviar as principais penas do mensalão, o ronco das ruas secou a fonte.”
Recordar é viver
Está na rede um depoimento de Paulo, filho do general João Baptista Figueiredo, contando o encontro de seu pai com João Havelange, em 1979. O então presidente da Fifa queria trazer a Copa de 1986 para o Brasil. À época os interessados falavam numa despesa de US$ 500 milhões. O general sabia que a conta não ficaria por menos de US$ 1 bilhão, quantia equivalente a US$ 3,2 bilhões em dinheiro de hoje.
Pode-se não gostar de Figueiredo, mas ninguém podia tirar de sua biografia o fato de ter assinado a anistia. Agora, pode-se acrescentar que não assinou o cheque da Copa.
A Copa de Lula custará R$ 28 bilhões, ou US$ 12,1 bilhões.
Cadê o Amarildo?
No dia 14 de julho o pedreiro Amarildo de Souza, pai de seis filhos, foi levado para a Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha e desapareceu.
Segundo a polícia, ele foi liberado e não se sabe para onde foi.
Cadê o vídeo que registrou sua saída da UPP? A câmera estava quebrada.
Cadê os GPS dos carros da UPP, capazes de mostrar por onde andaram? Estavam desligados.
Cadê a inteligência da população? Precisa ser pacificada.
Para isso, o secretário de segurança Beltrame poderia responder a uma pergunta: Quantas vezes pifaram simultaneamente os controles das câmeras e os aparelhos de GPS em outros estabelecimentos policiais sob sua jurisdição?
Eremildo, o idiota
Eremildo é um idiota e soube que o presidente da Câmara, Henrique Alves, viajou na primeira classe em sua villeggiatura a Moscou porque não havia lugares vagos na executiva.
O cretino viu nisso a confirmação da própria estupidez. Se não há lugar na executiva ele pede para viajar na classe turística.
O doutor estava em Moscou quando o “monstro” saiu da caverna, estragando-lhe uma paradinha em Paris no caminho de volta.
Registro social
Com autorização judicial para deixar o país, o doutor Luis Octavio Indio da Costa está esquiando na estação de Las Leñas, no Chile.
Ele foi dono do banco Cruzeiro do Sul, colocado sob intervenção do Banco Central há um ano, com um rombo de R$ 3,1 bilhões.
Entre as gracinhas encontradas na contabilidade do banco esteve a compra de R$ 28,3 milhões em cartões telefônicos, ervanário suficiente para adquirir 566.821 plásticos com créditos de R$ 50.
Erros
O servidor da Abin detido no Rio durante os protestos contra o governador Sérgio Cabral não disse que estava a serviço da agência. Ele foi acusado de desacatar a delegada de plantão na 14ª DP.
O ministro Raimundo Carneiro, do Tribunal de Contas da União, que conviveu com duas datas de nascimento (1946 e 1948), esclarece que a disparidade “em nada interferiu no processo de aposentadoria perante o Senado”, onde foi funcionário.

CRUZEIRO VENCE CORITIBA, DERRUBA ÚLTIMO INVICTO E REASSUME A LIDERANÇA


Luan faz o gol da vitória do time mineiro, que chega a 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo neste domingo

Em um jogo de muitas chances e só um gol, Luan foi o único capaz de mandar a bola para a rede, garantindo a vitória ao Cruzeiro sobre o Coritiba, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os três pontos recolocaram, pelo menos temporariamente, o time mineiro na liderança do Brasileirão, e mantiveram os 100% de aproveitamento da Raposa no Mineirão desde que o estádio foi reaberto. Agora são 13 jogos. Já no Coritiba, o craque e ídolo das duas torcidas, Alex, fez falta. Sem o camisa 10, o time paranaense perdeu a invencibilidade no campeonato.
Luan cruzeiro gol coritiba brasileirão (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Luan marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O Cruzeiro chegou aos 21 pontos. Tem um a mais que o Botafogo, que pode recuperar a liderança neste domingo, caso vença o clássico contra o Vasco, às 18h30m. Um empate mantém os mineiros na ponta. O Coxa permaneceu com vinte pontos. É o terceiro, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, caso o Colorado vença o clássico deste domingo, contra o Grêmio, às 16h.
O Cruzeiro de Marcelo Oliveira, ex-técnico do Coritiba, mostrou força como mandante e se recuperou da derrota para o Fluminense na última rodada. Com um primeiro tempo sóbrio, e várias boas chances desperdiçadas na segunda etapa, o time mineiro, comandado por um Éverton Ribeiro em boa noite, cumpriu seu papel. Poderia ter tornado o jogo mais fácil, mas levou os três pontos. Aos mineiros faltou poder de conclusão, mas aos paranaenses faltou algo mais: talento. Sem Alex, o time de Marquinhos Santos não teve o mesmo poder ofensivo, e não viu em Lincoln, nem de longe, a figura do titular.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Criciúma para enfrentar os donos da casa. O jogo será na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Heriberto Hülse. Já o Coritiba visitará o Grêmio, na quinta-feira, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Jogo aberto
O Coritiba começou melhor o jogo. Era mais agudo, tinha mais posse de bola e conseguia chegar, principalmente, pelo lado direito de ataque. Nos primeiros dez minutos, por duas vezes ameaçou a Raposa. Mas na primeira chegada, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 11 minutos, Ricardo Goulart fez boa enfiada de bola para Mayke, que foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a área, e Luan apareceu no segundo poste para empurrar para o gol. Cruzeiro 1 a 0.
O Coxa sentiu o gol. O Cruzeiro igualou a posse de bola e se mostrou mais bem postado. No time paranaense, a ausência de Alex era sentida. Faltava criatividade ao meio-campo, tanto que demorou para o Coritiba agredir os donos da casa. A primeira chance foi com Lincoln, após finalização de cabeça. A segunda surgiu com Diogo. Ele recebeu passe nas costas da defesa, pela esquerda, e bateu firme para boa defesa de Fábio.
O Cruzeiro respondeu com Éverton Ribeiro, que recebeu lançamento de Luan, fez boa jogada individual, mas bateu mal. Vanderlei defendeu com os pés. Cinco minutos depois, em contra-ataque rápido, o time mineiro perdeu outra boa chance com Vinícius Araújo. Ele driblou o goleiro, mas, sem ângulo, bateu para fora. Os mineiros ainda levaram perigo em uma falta cobrada por Souza. Mas o primeiro tempo ficou nisso, com o Cruzeiro melhor em campo e na frente do placar.
Chances desperdiçadas
O Cruzeiro voltou dominando. Logo aos três minutos, Egídio cobrou falta da direita, e Ricardo Goulart cabeceou no travessão. Em seguida, Egídio e Éverton Ribeiro tramaram boa jogada pela esquerda. O camisa 17 cruzou para Ricardo Goulart que, sozinho dentro da área, se esticou todo, mas não conseguiu a finalização. Mas a melhor oportunidade foi com Vinícius Araújo. Em contra-ataque, Goulart deixou o centroavante cara a cara com o goleiro. Vinícius teve tempo de escolher o canto, mas Vanderlei salvou. Tudo isso antes dos dez minutos.
O Cruzeiro seguia melhor, e levou perigo em um chute de fora da área de Mayke. Vanderlei jogou para escanteio. Aos 16 minutos, Diogo foi ao fundo pela esquerda e cruzou. Keirrison, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Bill, contundido, desviou a bola, que explodiu na trave. Quase que o Coxa empata. Depois disso, o time paranaense cresceu no jogo e acuou os mineiros. O próprio Keirrison quase marcou alguns minutos depois, após boa jogada de Robinho pela direita. Mas a reação esfriou neste momento, por causa de uma baixa. Keirrison se chocou com a trave e sentiu dores no joelho direito. O jogador saiu de campo chorando, já que o local foi o mesmo em que teve de ser submetido a duas cirurgias por ligamento rompido.
A melhora do Coritiba fez o técnico Marcelo Oliveira mexer no time. Ele colocou mais um volante, recuou um pouco, e endureceu. O jogo seguiu disputado, mas sem as chances de gol. O Coritiba não mostrou força para pressionar o time mineiro, que segurou o resultado.

Campeão do povo: José Aldo vence e ensina nova receita contra zumbis


Brasileiro usa golpes no ombro para minar o coreano Chan Sung Jung e defende o cinturão dos pesos-penas pela quinta vez no Ultimate e no Rio

A receita contra zumbis é clara: acerte a cabeça, e fim de papo. Com os da Coreia do Sul, parece não ser bem assim. Foi com golpes no ombro que José Aldoencontrou o caminho para derrubar Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, na luta principal do UFC 163, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Único brasileiro com o título linear do UFC, Aldo cumpriu a promessa de passar por cima do rival e manteve o orgulho do país. Ao defender o cinturão dos pesos-penas do Ultimate, o atleta da Nova União deu mais um show e se firmou como campeão do povo. O triunfo veio com um nocaute técnico aos dois minutos do quarto round, após três assaltos difíceis, mas com nítida superioridade do lutador de Manaus. Foi a 15ª vitória desta forma em sua carreira. E o caminho foi aberto após uma sequência de chutes altos que deslocaram o ombro direito do sul-coreano. Logo depois, Aldo partiu para liquidar o adversário – aí, sim, atingindo a cabeça sem piedade, como manda a cartilha.

- Eu vi que o ombro dele saiu do lugar depois dos meus chutes em cima, então fui para pegar e finalizar a luta. Tentei sempre ganhar o round com a queda, terminando por cima, para ganhar a luta. O próximo (desafiante) não sei ainda. Isso é trabalho do Ultimate - afirmou Aldo após o combate.
UFC José Aldo x Chan Sung Jung (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Voo de José Aldo: o brasileiro venceu a luta no quarto round (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Com mais uma defesa de cinturão bem-sucedida, a quinta dentro do UFC, Aldo permanece como o único brasileiro no topo de sua categoria na organização. Seu companheiro de academia, Renan Barão, é dono do título interino dos galos, que tem Dominick Cruz como campeão. Porém, enquanto José Aldo for peso-pena, parece que o cinturão não mudará de mãos. Resta saber se ele realmente subirá para os leves ou se seguirá com o domínio da divisão dos penas.
UFC José Aldo x Chan Sung Jung (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Rotina: Aldo mantém o cinturão do UFC
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
'O bicho vai pegar'
O Zumbi Coreano começou parecendo ignorar a pressão dos torcedores, que diziam que "o Aldo vem aí, e o bicho vai pegar". Um chute baixo e o domínio do centro do octógono. Nada que abalasse o campeão. Com 1m10s de round, José Aldo conectou seu primeiro golpe, com uma direita na cabeça. Pouco depois, uma combinação de jab e direto, com a direita passando no vazio. A esta altura, Chan Sung Jung já dava mais passos para trás, mas não deixava de atacar. Só que do outro lado não estava um lutador qualquer, e Aldo conseguiu uma queda importante, além de uma combinação de chute rodado e joelhada voadora nos segundos finais do assalto.
Chan Sung Jung novamente iniciou o round tomando a iniciativa. Com chutes altos e combinações, ele tentou entrar no raio de ação de Aldo, que contragolpeava a cada investida. O manauara voltou a controlar o centro do cage e colocar mais golpes no corpo do sul-coreano. Os jabs do campeão entravam de forma efetiva e, quando o Zumbi Coreano resolveu ir para cima, José Aldo novamente derrubou o adversário. Ele caiu procurando o katagatame, mas não encaixou. Chan Sung Jung tentou surpreender atacando o braço do brasileiro, mas o round acabou com o atleta da Nova União por cima do oponente.
UFC José Aldo x Chan Sung Jung zumbi coreano (Foto: Agência EFE)Pé de Aldo no ombro do Zumbi: brasileiro vence mais uma no octógono (Foto: Agência EFE)
José Aldo pareceu ter estudado bem todas as armas do Zumbi Coreano. No começo do terceiro round, o sul-coreano tentou uma joelhada voadora perigosa. Mas não perigosa para o brasileiro, que entrou no tempo certo e colocou novamente o oponente com as costas no chão. Chan Sung Jung se levantou, mas ficou contra a grade, sendo pressionado pelo campeão. Sem muita ação, Herb Dean recolocou os lutadores no centro do octógono. Novamente o manauara encurtou e deixou o Zumbi com as costas na grade, que respondeu tentando um estrangulamento, mas não encaixou bem. Herb Dean separou novamente os atletas e o asiático soltou uma joelhada voadora, que não acertou o brasileiro, mas o desequilibrou nos últimos segundos.
O apelido de Zumbi Coreano é por sempre andar para frente, mesmo levando golpes duros. O quarto round seguiu mostrando que isso não é uma lenda. Mas José Aldo não aceitou a pressão e, após uma sequência de três chutes altos consecutivos, o brasileiro foi para o chão com Chan Sung Jung, que cedeu as costas, levou uma saraivada de socos na cabeça até que Herb Dean encerrou o combate. O título segue no Brasil e nas mãos de um lutador que não tem medo de assombrações, como o Zumbi e o fantasma que aterrorizou os brasileiros nas últimas disputas de cinturão, com Anderson Silva e Junior Cigano.
UFC José Aldo x Chan Sung Jung (Foto: Agência Reuters)José Aldo pula grade para comemorar, e Zumbi Coreano grita com dores no ombro (Foto: Agência Reuters)

Berlim faz corrida anual de garçons


Competidores carregam bandeja com copo de cerveja cheio.

A tradicional “Corrida de Garçons de Berlim” aconteceu neste domingo (4) na capital alemã. A competição anual apresenta seis categorias, entre elas, os garçons e garçonetes mais rápidos e os mais habilidosos no preparo de coquetéis.
Garçons participam de tradicional corrida em Berlim, neste domingo (4) (Foto: JOHN MACDOUGALL/AFP)Garçons participam de tradicional corrida em Berlim, neste domingo (4) (Foto: JOHN MACDOUGALL/AFP)

Porteiro de Salvador vai ter música gravada pela cantora Cláudia Leitte


Nilton Lima, que também é compositor, é autor do 'Pancadão Frenético'.
Baiano foi convidado pela cantora para participar da gravação de DVD.

Um porteiro de Salvador está vivendo um sonho. Nilton Lima, que também é compositor, vai ter uma de suas músicas gravadas pela cantora Cláudia Leitte.
Nilton tem 49 anos e trabalha no mesmo prédio de um dos produtores da cantora. Segundo ele, tudo começou há cinco meses, quando resolveu mostrar a música, chamada "Pancadão Frenético", ao produtor.
"Quando ele [produtor] viu o vídeo, a gente fazendo a dança, ele pirou. Ele olhou, conhece o sucesso, foi lá e fez essa coisa maravilhosa", relata o porteiro. Claudinha também viu a música, gostou e decidiu incluir a canção no seu repertório.
[confira música no vídeo ao lado]
"Pancadão Elétrico" também é de autoria de Bina Farofa e Marcelinho Black. "Deus deu a inspiração e aí saiu essa canção linda", comemora o primeiro.
Ao saber da decisão da cantora e de que estava realizando um sonho, Nilton conta que ficou emocionado. "O coração quase para. Quase para porque foi aquela coisa repentina. Eu sempre quis colocar uma música com Claudinha, eu gosto muito dela", comemora.
A esposa do porteiro, Lacimaia Silva, diz que já sabia do sucesso da canção desde o primeiro dia que ouviu a música. "Desde quando a música foi composta era o dia todo cantando e sempre cantando, e sempre dançando. E sempre que falava com os amigos no telefone, já não aguentava mais", brinca.
Para completar o sonho, Nilton foi convidado por Cláudia Leitte para participar da gravação do DVD de Cláudia Leitte, que será realizada em Pernambuco. "O coração está batendo a mil. Vai ser uma coisa de louco".

Em Buritirana a população esta sofrendo com a falta d´água



BURITIRANA – Por mais que a atual administração tente explicar, a comunidade continua cobrando por uma ação mais efetiva para solucionar a problemática da falta d´água na cidade.
Ate mesmo a nota publicada pela prefeitura em resposta ao questionamento e as críticas, a respeito 
da deficiência no abastecimento de água foi contrariada com declarações do ex-prefeito Zé do Mundico.

Trechos da Nota de Esclarecimento

            A Prefeitura vem de público informa quer, nos últimos 8 anos 
Foram perfurados Apenas 2 poços artesianos em Buritirana. 
Informamos que nos últimos anos a nossa população cresceu de modo significativo e naturalmente não houve investimentos no setor, e por conta disso a oferta de água tornou-se pequena pra atender a demanda da população.
            Como estamos em pleno verão o consumo tende aumentar em dobro nesse período por tanto passamos por dificuldades no abastecimento...
Mesmo assim a prefeitura informa que não tem medido esforços para manter todos os poços em perfeito funcionamento (recebemos o municípios com praticamente todo sistema de água comprometido).

População
            Para o morador Raylson Nunes alguma atitude tem de ser feita.
“Já que é um novo tempo para todos. Que o prefeito faça diferente e resolva a necessidade de água que a cidade tem, e construa alguns poços, pois a coisa esta muito feia”.
            A senhora Maria Francisca, alegou a falta de compromisso do gestor com a população. “Antes na campanha dizia que iria resolver. Agora fica colocando culpa no outro que saiu. Se foi eleito prometendo, ta na hora de cumprir. Precisamos de água, não de desculpas”, disse a moradora.

Ex-prefeito
            O ex-prefeito Zé do Mundico, rechaçou as informações em nota emitida pela prefeitura municipal.

È lamentável que com sete meses de governo o atual prefeito ainda não tenha conhecimento do que foi feito nos 8 anos da gestão anterior; me referindo só a poços artesianos - Pov. Varjão dos Crentes 01 poço no Varjão II, em frente a Esc. Alvino Venerando, 01 Poço; no loteamento novo que foi doado pela Prefeitura, que apenas faltou ser instalada a bomba, mas a mesma ficou comprada e paga; 01 poço no povoado Chapadinha, o qual falta apenas instalar a bomba;  Em Buritirana Sede, 01 Poço atrás da casa do Senhor Celso, 02 poços na rua Afonso Cunha, 01 na Vila Mundico Leoncio, no Alto, 01 Poço no Povoado Centro Novo. Confira com a população dessas localidades a veracidade dos fatos. Portanto são 08 POÇOS e não só 02”, enfatizou Zé do Mundico.


Por Regivaldo Alves

5ª EXPOAMA foi um grande sucesso


  • ()
    Divulgação











Amarante do Maranhão - Confirmando a previsão dos organizadores, a 5ª EXPOAMA bateu todos os recordes, principalmente o de público. Durante cinco dias, período que durou o evento, a cidade de Amarante do Maranhão ficou repleta de pessoas de várias partes do país que vieram prestigiar o evento. Comerciantes, expositores, vaqueiros e o público em geral ficaram bastante satisfeitos com o resultado alcançado na 5ª EXPOAMA.
Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas a prefeita Adriana Ribeiro (PV), que em todas as edições do evento tem dado todo o apoio necessário à sua realização, além do deputado estadual Carlinho Florêncio e do prefeito de Sítio Novo, João Piquiá, os quais ficaram muito entusiasmados com a grandiosidade da festa.
A 5ª EXPOAMA aconteceu no período de 24 a 28 de julho e contou com a presença de vaqueiros de várias regiões, incluindo Maranhão, Pará e Tocantins, que disputaram durante três dias a tradicional vaquejada, que este ano tinha como premiação mais de trinta mil reais. A grande cavalgada, tida como a maior já realizada no município, contou com milhares de pessoas, que com cavalos, bois, carroças e automóveis, desfilaram pelas principais ruas de Amarante rumo ao Parque de Exposição Luís Franco. A animação do evento ficou por conta de Tiago e Luan, Som da Terra, Mulek Doido e Catuaba com Amendoim.
A Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria Municipal de Cultura, montou o Stand da Cultura, que todos os dias de festa recebeu centenas de pessoas. Além de apresentações, o Stand da Cultura tinha como atração principal Pedro Bispo e o sanfoneiro Temistocles, que presentearam o público com o que há de melhor da música nordestina.
Outras secretarias que montaram stands na EXPOAMA foram a de Agricultura e Saúde, sendo  que a Secretaria Municipal de Agricultura realizou palestras com produtores rurais, tendo como palestrante o gerente de Negócios da área do PRONAF do Banco do Nordeste, Claudinir Diangili Licar, fora outras atividades.
A prefeita Adriana Ribeiro e seu esposo, Dr. Gildásio Chaves, anfitriões da festa, fizeram um balanço positivo da realização da 5ª EXPOAMA. (Da Assessoria)
- See more at: http://oprogressonet.com/noticiario/14769/regional/2013/8/2/5-expoama-foi-um-grande-sucesso/#sthash.3h7YToS1.dpuf

Senador La Rocque realizará audiência pública sobre a falta d'água


Senador La Rocque - Na semana passada, na prefeitura municipal, os representantes da CAEMA, Cristovam e Alberto, foram recebidos pelo prefeito Chico Nunes (PV) e lideranças de bairros, que expuseram os transtornos nos bairros afetados pela falta de abastecimento de água.
No encontro estavam presentes o secretário de Educação, Professor Ivaldo; a presidente da Câmara, Ozima Cury Rad, e a vereadora Deusa, além dos representantes da Vila Santa Luzia, Cury Rad, Alice Nunes, Vila Silva Nunes e Vila Ismael.
O prefeito Chico Nunes destacou que a prefeitura não medirá esforços para solucionar este problema junto à CAEMA. "A comunidade está impaciente com a falta d'água. No entanto, acreditamos que a empresa vai realizar a perfuração do poço o mais rápido possível".
Esta semana, o encontro aconteceu no Fórum de Senador La Rocque, com a presença do promotor Carlos Augusto Ribeiro Barbosa e do juiz Paulo Vital Souto Montenegro.
Os representantes da CAEMA, Cristovam e Alberto, esclareceram os motivos do atraso na realização da perfuração do poço, além da rescisão de contrato com a empresa Solo Água. Eles se comprometeram em participar, no dia 2 de agosto, de uma audiência pública para discutirem e apresentarem um plano de ação para solucionar a problemática da água na cidade.
O promotor Carlos Augusto enfatizou a necessidade eminente da normalização por parte da CAEMA na distribuição de água na cidade. "A empresa tem que demonstrar para toda a comunidade um plano exequível para solucionar a problemática d'água na cidade. Com datas pontuais e definitivas".
O diretor de Operações da CAEMA, senhor Cristovam, enfatizou que a empresa Solo Água teve o contrato rescindido por não ter atendido ao plano de realização dos trabalhos de perfuração e entrega do poço no tempo determinado. A CAEMA já realizou uma licitação, no último dia 10, para perfuração de um novo poço, no entanto deu deserta, não comparecendo nenhuma empresa para participar do certame. A empresa vai abrir uma nova licitação e, caso dê novamente deserta, vai contratar uma empresa para realização do serviço".
Nesta sexta-feira (02), na quadra municipal de esportes, acontecerá uma audiência pública para debater a falta d'água na cidade. Foram convidados a participarem o poder executivo, legislativo, representantes da CAEMA e a sociedade civil. Com pautas relativas a serviços de perfuração do poço, a instalação da caixa d'água e a ampliação da rede padrão de distribuição em todos os bairros prejudicados.

 (Por Regivaldo Alves)

Secretário Luís Fernando vistoria obras na Região Tocantina


Secretário Luís Fernando e demais autoridades vistoriaram obras de recuperação da rodovia MA-122


O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, está cumprindo intensa agenda na Região Tocantina. Na sexta-feira (2), inspecionou obras nos municípios de Buritirana, Amarante e Imperatriz. Nesse sábado (3), em Imperatriz, entregou 500 títulos definitivos a moradores da região da Vila Cafeteira.
Luís Fernando Silva iniciou sua visita vistoriando o andamento da recuperação da rodovia MA-122. A obra teve ordem de serviço assinada em maio para recuperação de trechos entre as cidades de Amarante do Maranhão, Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa, num total de 103 km e investimento de R$ 26 milhões. Na oportunidade, ele visitou alguns trechos da estrada, em Buritirana e Amarante.
Depois, seguiu para Imperatriz, onde foi recebido por lideranças políticas, empresariais e comunitárias. Presentes, o deputado estadual Léo Cunha, o deputado federal Francisco Escórcio; prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz), Carla Batista (Vila Nova dos Martírios), Ivan Nunes (Cidelândia), Ivanildo Paiva (Davinópolis) e Francisco Nunes (Senador La Rocque), além de vereadores e assessores da regional do Governo do Estado.
Na cidade, o prefeito Sebastião Madeira apresentou projeto que prevê obras de intervenções no Estádio Frei Epifânio da Badia, como mudanças nas saídas de emergência, construção de rampas e melhorias na sinalização, além de modificações no portal, com degrau intermediário nas arquibancadas para facilitar o trânsito das pessoas, entre outras modificações.
Luís Fernando afirmou que o Governo do Estado realizará as obras, apesar de o estádio estar sob a responsabilidade de município. As alterações atendem a pré-requisitos determinados pelo Corpo de Bombeiros. “A população de Imperatriz merece usar o estádio e vai usar o estádio”, afirmou.
Logo em seguida, o secretário de Infraestrutura visitou a obra de acesso ao campus avançado da Universidade Federal do Maranhão. No local, foi verificado que já foi iniciado o processo de asfaltamento. “É mais um compromisso que se cumpre aqui na cidade de Imperatriz em benefício, sobretudo, da juventude universitária da cidade”, ressaltou.
Títulos
A agenda do secretário Luís Fernando continuou, nesse sábado (3), com a entrega de 500 títulos definitivos de lotes residenciais localizados na região da Vila Cafeteira. O evento ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil. Beneficiará moradores que há mais 25 anos desejam residir em uma casa própria e regularizada.
“Nós estamos dando a escritura para que cada um seja dono de direito do seu pedaço de chão e possa utilizar a escritura para garantia às famílias, acesso a empréstimos bancário para melhorar e ampliar suas casas. E será um patrimônio eterno da família e isso nos dá uma alegria muito grande. Afinal de contas, nossa missão é essa realizar benefícios pra população”, destacou Luís Fernando.
O trabalho é resultado de parceria entre o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Maranhão (Iterma) e Empresa Maranhense de Administração e Recursos Humanos e Patrimônio (Emarhp), com a prefeitura de Imperatriz. O georreferenciamento da área que gerou a planta geral e o memorial descritivo foi concluído em março. O trabalho seguiu com o cadastro das famílias e está sendo concluído com a entrega dos títulos das propriedades. (Jordana Fonseca-Secom)

PP nega legenda para reeleição do deputado Hélio Soares


São Luís - No encontro estadual do PP, Partido Progressista, que aconteceu no ultimo sábado, 27 de julho, no Hotel Abbeville, em São Luís (MA), e waldircontou com a participação de lideranças de mais de 100 municípios de todas as regiões do Estado. O presidente da legenda deputado federal Valdir Maranhão, alertou o deputado estadual Hélio Soares que não há espaço para o parlamentar concorrer a deputado estadual nas próximas eleições de 2014, se o parlamentar não deixar o partido terá que concorrer ou a deputado federal ou a senador.
O ultimato dado a Hélio Soares deixa o parlamentar entre a cruz e a espada, se deixar o partido vai enfrentar um processohelio-soares de infidelidade partidária as vésperas da eleição se não sair do partido vai ser suicidado por livre e espontânea pressão já que federal ou senador é o fim da careira para hélio soares.
O encontro além de enquadrar hélio servil para reafirmar o rompimento com o governo Roseana que já tinham sido apontado no horário eleitoral gratuito onde mostrou que nas últimas décadas o Maranhão encontra-se entre os estados mais pobre da federação. “Vamos fazer ecoar o sentido de mudança a  partir das nossas mudanças; eu quero ajudar a transformar o meu estado”, disse Waldir.

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos