segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Solange Gomes, um exemplo de mulher totalmente diferente das que postamos abaixo.


Créditos: Retratos da Vida/Instagram
Créditos: Retratos da Vida/Instagram

Acima, Solange Gomes, um exemplo de mulher totalmente diferente das que postamos abaixo. Enquanto a amiga Vanessa Lóes peca na hora de sair de casa por achar que MUITO MENOS é mais, nossa querida morena acima comete seus erros na aparência por acreditar que quanto mais CAFONA melhor.


Sol se veste todos os dias como se fosse pular em um bloco de Carnaval, não sei como é possível alguém botar o pé na rua tão vulgarmente produzida e pensar que está arrasando. Quer dizer, está arrasando com a vista das pessoas ao redor, isso sim. Nada bonita querida Solange, horroroso esse seu body, PÉSSIMO o shortinho branco enfiado em alguém na casa dos 40 anos e tensa demais essa sua atitude de ‘sou a mocinha mais gostosa do colégio’. Francamente.
Beijos de queijo.

A amiga que nem sal grosso resolve

Créditos: Ofuxico e Pure People
Créditos: Ofuxico e Pure People
91013-700x48791014-700x487img_8736
Aff, meus parabéns dona Vanessa Lóes, a senhora sempre consegue se superar naFALTA DE VONTADE de viver. A gata vai na estreia da peça do maridão maravilhoso desse jeito, com um look de quem precisa dar uma passadinha na feira depois de sair do evento, essa cara de ‘estou curtindo a vibe’ sem fim para os fotógrafos, o make muito gritante com esse mix de sombras uma escura com uma clara demais e por fim, a pose de quem sofreu um acidente e perdeu OS DOIS BRAÇOS. Minha nossa, essa daí é tão sem sal que NEM SAL GROSSO poderia resolver o caso dela. Nada bonita.
Beijos de queijo.
Créditos: EGO
Créditos: EGO
2013 e minha amiga Mônica Apor acha que é bonito usar wet legging mostrando o capô de fusca e um penteado com uma FAIXA ENORME NO MEIO DA TESTA. Sério, estamos em 2013 e a pessoa que se diz jornalista, ou seja deveria ser bem informada, faz uma produção uó dessas?.
Não tá bonita e olha, nunca pensei que fosse dizer isso querida Mônica, mas acho que está na hora de pedir umas dicas de moda para a sua colega de trabalho, Irislene Stefanelli.
Beijos de queijo.

As amigas que estão no caminho certo para este blog

img_1580
Créditos: EGO
Créditos: EGO
Acima, fila de biscates gatinhas preparadas para homenagear o atacante Neymar na sua festa de aniversário. Elas são anônimas, mas como com toda certeza estão aí buscando uma forma de fazer fama, serei boazinha e vou dar um destaque para as moças neste blog. Bem, com apenas um rápido olhar crítico, posso dizer que pelo menos umas duas poderiam ter ficado em casa, já que nem se vestir pra caçar direito elas sabem.
A do vestido apertadinho e estampadinho claramente PEGOU A PEÇA EMPRESTADA da irmã 58 vezes menor do que ela. Parece que vai explodir no meio da multidão. A outra senhora ao lado usando um vestido BANDAGE BEGE acha que quando as pessoas viram de costas elas se tornam invisíveis, só isso explica o mico do SUTIÃ PRETO aparecendo. Enfim, não estão bonitas, mas estão no caminho certo para serem musas do ATB?.
Beijos de queijo.
PS: Post dedicado para a minha querida @Maryjanecs que mandou a dica pelo Twitter. Valeu!
Quando olhei a foto da amiga Sthefany Brito na festa de lançamento de “Flor do Caribe” fiquei na dúvida se tinha amado ou odiado o look, e isso se deu pelo fato do vestido ter franjas, que está super in, mas eu pessoalmente, acho meio brega. Mas vi e revi as fotos e decidi que amei o vestido, que as franjas foram só um detalhe a mais em um vestido belíssimo. Então vejamos o look:
Stefany
Créditos: Quem
Sthefany Brito2 (2)
Sthefany Brito (2)
Sthefany Brito3 (2)
Adorei os olhos super bem marcados com a sombra esfumada e o batom cor de boca que nos faz questionar se a amiga está ou não de batom, absolutamente amei o coque podrinho, a clutch dourada e a sandália com pedraria. Gostei tanto do todo que até esqueci que não sou fã de franja e que o vestido tem franja.
Amiga Sthefany, parabéns, você é nossa amiga bonita da semana.
Beijos com brilho e com franja.

As amigas que são três patinhas e foram passear

Créditos: EGO
Créditos: EGO
Acima, essas queridas 3 puti, ops, patinhas, arrumadas para uma noite na cidade. Jaque Khury tá até bem, Cacau saiu COM CERTEZA pra fechar negócio o mais rápido possível e Ana Paula Minerato, bem, essa não tem jeito com esse vestido pink que já tem cara de cafona naturalmente, mas foi para um outro nível no momento que a loira colocou umaTIARA DE MENINA DE 7 ANOS na cabeça. Aff, coitada dessa. Mas para piorar ainda mais a situação de dona Ana P, suas ‘amigas’ ainda publicam fotos suas assim ó:
aa54d7487d7511e2b6f822000a1f8cdf_720f6568c7d7711e2914022000a9e0903_7
Sacanagem com a musa deste blog, mas é bom que assim ela aprende a não andar mais com ex-BBB. Raça cruel.
Beijos de queijo. 
Credo Popozuda, eu devo confessar que estava até feliz com a sua ida para a Europa porque nas fotos divulgadas pelo EGO, a senhorita não tinha outra opção a não ser parecer FEITO GENTE nas imagens, usando casacos e outras peças de pessoas normais. Mas infelizmente como tudo que é bom dura pouco e tudo que é BREGAsempre prevalece, essa querida deu um jeito de aparecer aqui no ATB? mais medonha do que nunca. Vejam:
Créditos: EGO
Créditos: EGO
b87f7264
AFF, QUE CALÇA HORROROSA, QUE BOTAS RIDÍCULAS, QUE COMBINAÇÃO PÉSSIMA. E sabe o que o interessante de tudo isso além do fato da funkeira ter ficado super cafona nessa produção? É que para quem FALOU QUE NÃO PRECISA APARECER PORQUE TEM UMA CARREIRA, a senhora está bem desesperada mandando pautas para o EGO, né? Me poupe Valesca, me poupe. Não tá bonita.
Beijos de queijo.

Mirante Rural mostra investimentos em produtos orgânicos em 2012



Em São Luís, agrônomo investiu na expansão da agricultura orgânica.
Verduras, legumes e frutas, são cultivados sem agrotóxicos.

No Mirante Rural deste domingo (24), mostrou algumas das reportagens de 2012. Os produtos orgânicos são produzidos em processos que respeitam o conceito de sustentabilidade e despertam o interesse de quem valoriza uma alimentação saudável. Verduras, legumes e frutas, cultivados sem agrotóxicos ou adubos químicos industrializados.
As técnicas de cultivo orgânico consistem na geração de adubo por meio de compostagem e no uso de minhocas. EmSão Luís, o agrônomo Altamiro Ferraz investiu na expansão da agricultura orgânica. Uma plantação que ganhou força e muitos adeptos.
Criadores do interior do Estado preferem transportar animais da forma antiga. Transportar a boiada por quilômetros em meio as veredas, cerrado, cruzando rios e riacho, uma pratica antiga e pouco usual nos dias atuais. O mais comum é que esse transporte seja feito em caminhões, sendo mais rápido e também mais caro para o produtor. Por isso, tem gente que ainda prefere o modo antigo.
Reveja também que, no ano passado, os casos de ataques de cobras a pequenos rebanhos bovinos no interior do Maranhão aumentou. Por isso, os donos das propriedades recorreram a uma solução inusitada, contrataram curandeiros para espantar as cobras.

MAC goleia Americano e encosta no líder Sampaio



A vitória deixou o Maranhão com os mesmos sete pontos do rival, que lidera pelo saldo de gols.
Foto: Arte: Mauricio Araya / Imirante
SÃO LUÍS – Na última partida da terceira rodada do Campeonato Maranhense, realizada nesta segunda-feira (25), o Maranhão Atlético não deu chances ao Americano e venceu por 4 a 0, no estádio Nhozinho Santos. Os gols do Quadricolor foram marcados por Grafite, Robson, Élton e Zé Maria.
A vitória deixou o MAC na vice-liderança do Estadual, com os mesmos sete pontos do rival Sampaio Corrêa, que ocupa o topo da tabela por ter melhor saldo de gols que o time atleticano (6 a 5). Já o Americano segue sendo a única equipe sem pontuar na competição, ocupando a última posição.
Na próxima rodada, o Maranhão Atlético folga na tabela, voltando a jogar apenas no domingo (3), contra o Cordino, em Barra do Corda. O Americano entra em campo já nesta quinta-feira (28), quando enfrenta o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio.
O jogo
Diante do lanterna do Campeonato Maranhense e atuando “em casa”, o Maranhão Atlético começou o jogo pressionando o Americano, com uma postura diferente em relação ao empate com o Balsas na última rodada. Disposto a não repetir a zebra, o Quadricolor balançou as redes logo aos quatro minutos de jogo: após cruzamento do lateral Daylson, o zagueiro Grafite desviou de cabeça, sem chances para André.
Com mais volume de jogo que o adversário, o MAC seguiu atacando em busca do segundo gol, que não demorou. Robson Belfort, substituto do titular Casagrande, recebeu a bola e ampliou a vantagem maqueana.
Os dois gols de vantagem não diminuíram a pressão do Maranhão Atlético, que continuou criando chances de gol. Naldinho perdeu chance clara aos 14 minutos, de fora da área. Aos 25 minutos, Daylson chutou forte, para fora. Otávio até chegou a marcar o terceiro do MAC, aos 32 minutos, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento do lateral.
Perdido na partida, o Americano teve apenas uma boa tentativa, já no fim do primeiro tempo: Marcos Oliveira chutou forte, mas Flaubert estava atento e fez a defesa.
Jackson entra e MAC amplia
Comparando com o primeiro tempo, a etapa final de jogo iniciou em um ritmo bem menor, com o Maranhão Atlético melhor no jogo, mas sem criar chances claras. O técnico Meinha aproveitou o momento para lançar o meia Jackson na partida. Pouco tempo depois, aos 11 minutos, o MAC fez o terceiro na partida: Hiltinho cruzou para Élton encher o pé e ampliar o placar no Nhozinho Santos.
Após três gols, o Maranhão Atlético apenas deixou o tempo passar e foi poucas vezes ao ataque, diante de um Americano que não esboçou a menor reação. Jackson teve sua chance, aos 29 minutos, mas não conseguiu acertar o gol. Aos 40 minutos, o MAC transformou a vitória em goleada: após jogada de Daylson pela direita, o atacante Zé Maria fez o quarto e último gol do jogo.
FICHA TÉCNICA
MARANHÃO ATLÉTICO: Flaubert; Daylson, Grafite, Diego Cunha e Otávio (Jackson); Tica, Francisco Júnior, Élton e Hiltinho; Robson Belfort e Naldinho. T: Meinha
AMERICANO: André; Marcos Oliveira, Ramon, Breno e Marcelinho; Cenilson (Fabrício), Almeida, Kennedy (Da Silva) e Zidany (Gleidson); Leonilson e Rezzo. T: Joãozinho Nery

Lançada Conferência Maranhense de Educação



Foto: Divulgação/Seduc
SÃO LUÍS - Com a participação de prefeitos, secretários de Estado, deputados estaduais, representantes da sociedade civil, membros do Ministério da Educação, gestores e secretários municipais, foi lançada, nesta segunda-feira (25), a Conferencia Maranhense de Educação. O evento, que ocorreu no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, além de servir como instrumento para articulação entre governo e sociedade civil em prol de uma educação de qualidade, visa ainda deliberar e acompanhar as políticas públicas para a educação nos âmbitos estadual e municipal.
A abertura da cerimônia foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, que na ocasião destacou a importância da educação para o desenvolvimento de uma nação. "Temos plena consciência de que não existe país, estado ou município forte sem educação. A Assembleia sente-se prestigiada em estar participando de um momento tão importante como este, que assegura o efetivo engajamento de todos os setores que atuam na educação do Maranhão, na busca de melhorias para qualidade do ensino", enfatizou.
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, assinalou sobre a necessidade de um trabalho conjunto no setor. “A realização das discussões nas conferências visa acima de tudo à busca pela qualidade do ensino. Estamos vivendo um momento na Secretaria de Educação de primar pela integração com todos os setores para que possamos aproximar a Secretaria da escola e, consequentemente, da sala de aula”, observou o secretário Pedro Fernandes.
Francisco das Chagas Fernandes, secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação (Mec) e coordenador geral do Fórum Nacional de Educação, destacou a inovação na criação das Conferências Livres e observou a relevância do tema da conferência nacional. “Além das conferências municipais e intermunicipais que antecedem a Conferência Nacional, este ano inovamos com a criação de Conferências Livres, que são preparatórias para o evento nacional. A importância do debate é fazer com que a comunidade educacional e os segmentos da educação brasileira (pais, estudantes, profissionais e gestores) discutam temas que são extremamente necessárias para a melhoria da educação de nosso país. Este ano, a temática geral é o Plano Nacional de Educação, que se desdobra nos planos estaduais e municipais e, também, a discussão sobre o Sistema Nacional de Educação”, explicou.
Articulação
O presidente do Conselho Estadual de Educação, José Ribamar Bastos Ramos, ressaltou a articulação que será feita para realização de todos os fóruns de discussões sobre a educação. “É um enorme trabalho de articulação. Teremos a Conferência Nacional que só acontecerá após as estaduais e intermunicipais. É um trabalho de extrema relevância para a qualidade do ensino em todo Brasil e, no Maranhão, servirá como uma ferramenta para melhoria dos índices educacionais do estado”, observou Francisco das Chagas Fernandes.
Presente à solenidade, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro, destacou a iniciativa como um divisor de águas na educação. "As conferências representam um marco fundamental para a educação pública brasileira. Estamos ansiosos pela aprovação do Plano Nacional de Educação", disse.
Os prefeitos presentes aprovaram a iniciativa. “Esse é um esforço nacional e o Maranhão, por intermédio do secretario de Educação Pedro Fernandes, está conduzindo com afinco nesse processo que se torna necessário para fazer valer a cooperação entre os órgãos federados. Isso é fundamental para podermos obter avanços na área educacional”, observou o prefeito do município de Viana, Chico Gomes.
Palestra
Um dos momentos de destaque da cerimônia de lançamento da Conferência foi a palestra de encerramento, ministrada pelo representante da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (Anped), professor Genoíno Bordignhon. Ele discorreu sobre “Gestão Democrática com Participação Popular no Planejamento e na Organização da Educação Nacional”.
Segundo o secretário adjunto de Gestão Institucional e coordenador estadual do Fórum, Fernando Silva, 26 Conferências serão realizadas no Estado. “Nossos técnicos não medirão esforços no sentido de propiciar mecanismos para que as 26 conferências aconteçam no Estado. A primeira será realizada em 1º de abril, em Timon e Caxias”, informou.

Divulgação/Seduc

Falsa enfermeira rouba bebê em hospital de Alto Alegre do Maranhão



A falsa enfermeira tem aproximadamente 35 anos, cor morena e estava trajando vestido lilás, sem alça.
Foto: Arte: Maurício Araya/Imirante
SÃO LUÍS - Uma mulher é suspeita de levar um bebê recém-nascido do Hospital Estadual de Alto Alegre do Maranhão, nesta segunda-feira (25), por volta das 13h. De acordo com Regilene de Almeida Rodrigues, funcionária do hospital, a mulher teria dito à mãe do bebê, identificada como Deusiane Costa Morais, que era enfermeira e que levaria o bebê para o centro cirúrgico, mas, minutos depois, desapareceu.
O bebê - uma menina - nasceu após parto cesariana, na noite de ontem (24).
A falsa enfermeira tem aproximadamente 35 anos, cor morena e estava usando um vestido lilás.
Na fuga, a falsa enfermeira pegou um mototáxi até a BR-135. Em seguida, ela entrou em um carro modelo Gol, que faz linha para outras cidades.
Segundo relatos do guarda do hospital, a falsa enfermeira estava acompanhando as mulheres que pariram e tiveram alta no período da manhã.
Qualquer informação, pode ser repassada para os telefones (98) 3638-1380 ou (98) 9100-3367. Ou para o Disque-Denúncia, no 3223-5800 (capital) e 0300 313 5800 (interior).
A polícia está investigando o caso.

Cooperativa ajuda a melhorar vida de catadores de lixo de Imperatriz



Juntos, eles conseguem negociar preços melhores de produtos.
Hoje, entidade reúne 47 associados.

A reciclagem está ajudando a mudar a vida de catadores de imperatriz. Eles se uniram, criaram uma associação, e agora têm mais renda e maior qualidade de vida.
Após anos trabalhando como catador, José Ferreira Lima passou a ganhar mais e se cansar com a associação. Antes, ele e outros catadores empurravam o material o dia inteiro por vários bairros. Agora, os recolhem em 22 pontos espalhados na cidade.
“A gente se junta e vende o material. Às vezes há um catador que não consegue juntar uma carrada. Além disso, podemos ter um preço melhor”, explicou o presidente da Associação de Catadores de Imperatriz.
No terreno onde funciona a sede da entidade, com mais de dois mil metros quadrados, os associados fazem a separação do material que é revendido para 13 empresas de reciclagem. O quilo do plástico é vendido a R$ 0,60; papel, R$ 0,27; e o cobre, R$ 11.
A associação existe há aproximadamente três anos e reúne 47 pessoas.

Em Imperatriz, motoristas reclamam do alto preço da gasolina



Muitos motoristas foram pegos de surpresa com o aumento.
Valor máximo cobrado em Imperatriz pode chegar a R$ 3,04. 

 Em Imperatriz, muitos motoristas foram pegos de surpresa com o aumento do preço da gasolina. Uma boa pesquisa pode fazer a diferença quando o assunto é economizar.
O aumento é de 3,97% em todo o país. Alguns motoristas ainda reclamam do valor, que pesou no orçamento. Em Imperatriz, os preços variam. O valor máximo cobrado pelo litro de gasolina aditivada pode chegar a R$ 3,04 em um posto na marginal Belém/Brasília.
Alguns consumidores adotaram a tática de abastecer em um só local com o preço por litro mais acessível.

Governadora Roseana entrega Unidade de Segurança Comunitária nesta terça


Com a inauguração, a área de abrangência terá policiamento reforçado 24 horas.
Foto: Biné Morais/ O Estado
SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Segurança Pública (USC), Aluísio Mendes, inauguram nesta terça-feira (26), às 11h, a primeira Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Maranhão. A solenidade de inauguração acontece na sede da USC (Rua Peru, esquina com Avenida Argentina, na Divinéia), para atendimento aos bairros Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar.
A instalação física da primeira USC do Maranhão atenderá uma população de aproximadamente 120 mil moradores nos três bairros de abrangência. Com aporte financeiro de R$ 1.248.070,16, a unidade possui terreno com uma área total de 1.778 m², sendo 475 m² de área construída.
Com a inauguração, a área de abrangência terá policiamento reforçado 24 horas. Serão 92 homens da PMs; 12 veículos, sendo 5 modernos carros, 4 motocicletas e 2 quadriciclos; além de 10 câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos em toda aquela região.
A SSP também vai intensificar a presença de policiais civis naquelas localidades, com aumento do efetivo e a instalação de um plantão de 24 horas na 7ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro do Turu.
O complexo terá, ainda, com sala de recepção, alojamentos masculinos e femininos, sala de comando, sala de reserva de armas, área de convivência, auditório com capacidade para 60 lugares, sala de inclusão digital, onde funcionará um telecentro com 15 terminais para a realização de cursos profissionalizantes aos jovens e adolescentes da região. O primeiro deles será o de Formação Inicial e Continuada em Preparo, Conservação e Congelamento de Alimentos, como parte do Projeto Mulheres Mil, e que começará já nesta semana, beneficiando 25 mulheres.
A escolha dos bairros para instalação da USC resultou de estudos feitos pela equipe de inteligência da SSP, já que os três registram número significativo de ocorrências de homicídios.
A expectativa é de redução em até 70% do índice de criminalidade na área, a partir da instalação da Unidade.
Projeto
Aluisio Mendes enfatiza que o projeto de construção das USCs no Maranhão foi uma ideia concebida logo no início de sua gestão, juntamente com o projeto de instalação do Sistema de Videomonitoramento e a realização do Concurso Público. “No caso da USC, pensamos desde o início, porque não trazer para o Maranhão um projeto nos moldes do que foi implantado no Rio de Janeiro com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). E assim foi feito, sendo que hoje o nosso projeto já é modelo até para os cariocas, tendo em vista que algumas inovações implantadas aqui estão sendo incorporadas nas novas UPPs daquele estado. O que existe de mais moderno em tecnologia de Segurança Pública está inserido às USCs”, afirmou o secretário.
O projeto tem como referência o modelo das UPPs do Rio de Janeiro. No Maranhão, o projeto apresenta inovações como a implantação de 10 câmeras de videomonitoramento que cobrem o perímetro de todo o complexo policial dando ao comando de cada unidade um controle, 24 horas por dia, de toda a movimentação. As câmeras estão interligadas a um centro de comando instalado na própria Unidade e também no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), na sede da SSP.
Durante a fase de construção do complexo, várias lideranças comunitárias daqueles bairros e moradores em geral promoveram agradecimentos ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública pela iniciativa de implantar a USC na localidade. No último mês de dezembro, por exemplo, o Grupo de Ação e Renovação Popular (Garp) e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) dos três bairros, homenagearam toda a cúpula do Sistema de Segurança com placas de reconhecimento ao trabalho realizado.
Outras Unidades
Além da USC da Divinéia/Vila Luizão, o bairro Coroadinho será contemplado ainda este ano com o projeto. A intenção da SSP é estender a iniciativa para outros bairros de São Luís bem como para o interior do estado.
Estão previstas a construção de mais 6 unidades na capital. Além do Coroadinho, bairros como o Anjo da Guarda, Cidade Olímpica, Cidade Operária, João de Deus, Liberdade, São Raimundo já possuem o projeto arquitetônico concluído.
No interior, cidades como Codó, Peritoró, Coroatá, Santa Inês, Imperatriz e São José de Ribamar também estão na lista. A meta da SSP é que até 2014 existam em todo o Maranhão 24 USCs, sendo 18 na capital e 6 no interior.

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos