quarta-feira, 13 de março de 2013

Vereador Roni Marcelino, questiona prováveis itinerários da empresa VBL.


JOÃO LISBOA – Em audiência pública comunidade pede um basta na péssima qualidade no serviço de transporte coletivo em João Lisboa.
            Na manhã da ultima segunda-feira (11), aconteceu mais uma audiência pública sobre transporte coletivo intermunicipal com a participação da comunidade, dos vereadores, de representantes do Ministério Publico, do poder executivo, da empresa VBL e do Movimento Fora VBL. Não compareceram os representantes do governo do estado, deputados estaduais e federais eleitos na região tocantina.
O Vereador Roni Marcelino (PPS), questiona ao representante da VBL, o Senhor Mario sobre possíveis itinerários da empresa VBL, para o interior.
“Existe especulações de itinerários da empresa VBL, para os povoados do  Centro dos Carlos e Bom Lugar. Se for verdade, a comunidade do interior não vai aceitar. Pois se na sede a empresa esta sendo ineficiente imagina como será no interior”, enfatizou o vereador.

'Dívida dos estados é prioridade', diz Campos sobre novo pacto federativo



Câmara e Senado se reúnem com representantes dos estados na quarta.
'2013 é 'o' ano e precisamos ter cuidado com ele', diz governador de PE.

Eduardo Campos comentou reunião com governadores (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Eduardo Campos comentou reunião com governadores
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Na quarta-feira (13), os 27 governadores brasileiros vão se reunir em Brasília com o  presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, às 11h, no Congresso Nacional. Segundo o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o partido vai defender que os governadores apresentem pautas referentes à questão das dívidas dos estados. Campos se pronunciou nesta terça-feira (12), durante as comemorações do aniversário de 476 anos do Recife, e ressaltou a importância do encontro dos 27 governadores. "O foco é ganhar 2013 com debates importantes como esse [com Senado e Câmara] que vamos ter em Brasília, vai dar mais condições aos estados de ajudar o Brasil", acredita Campos.
O presidente do PSB afirmou que vai se encontrar nesta terça-feira (12), por volta das 14h30, no Ceará, com os governadores do PSB, e que os governadores de todo o país devem também discutir as pautas que serão levadas para o novo pacto federativo. "Há uma lista de mais de dez projetos, [entre eles] a redução de juros da dívida. Os estados hoje pagam juros que são, muitas vezes, duas vezes mais que a taxa da Selic. Essa é uma pauta antiga, que acho que vai ser consensual. Há também uma discussão sobre uma resolução do Senado que limita o desembolso de empréstimos a cada ano a uma quantidade de 16% da receita do ano corrente líquida, o que está impossibilitando uma série de estados a desembolsar recursos que inclusive já tomaram emprestados, já estão em caixa, que é uma questão mais simples", explica o governador.
Questões mais complexas, como o financiamento da saúde pública, mais recursos para o Fundeb também devem estar em discussão. "O mais óbvio é a questão de baixar a taxa de juros, não é justo que paguem 14% do que arrecadam e pagar uma taxa que é o dobro do mercado. O que nos foi passado pelo presidente Henrique Eduardo Alves, é que sejam poucos projetos, pois ele tem desejo de fazer uma sessão geral para fazer uma discussão daquelas matérias ligadas àquela pauta e votar naquela semana, naquele calendário ainda nessa semana", afirma o governador de Pernambuco, que defende que sejam de cinco a seis pautas levadas à reunião.
Repasses
Após reafirmar que "não é um comentarista de declarações", Campos reforçou que quer discutir apenas temas que são importantes para o país e não "o que estão falando sobre ele". "Esse é 'o' ano e precisamos ter cuidado com ele. Nós tivemos um 2011 pior do que 2010, 2012 pior do que 2011. Não precisamos de um clima de dispersão, precisamos de um ambiente de convergência e de uma pauta que anime a economia, proteja os empregos que geramos na última década, e que possa fazer com que a gente responda a um passivo histórico de desequilíbrio social, de dificuldade. É isso que é preciso. Discutir a política, o futuro do Brasil, sim, mas não antecipar o ambiente eleitoral, que não ajuda em nada o Brasil nem a quem tem que governar o Brasil", diz o governador.

Campos reforçou também que não vê diminuição nos repasses para o estado, como foi publicado no domingo (10) pelo jornal Estado de S.Paulo. "Nós tivemos uma lista de recursos que exclui o PAC. Fizemos esforço para colocar mais e mais ações no PAC porque há menos burocracia. Acho que houve uma desinformação, uma forma de analisar um dado de cooperação que não reflete a realidade", acredita o governador.
Defendendo um debate com olho no futuro, Campos disse que o país precisa ser pensado como um todo, com um olhar para o que acontece fora. "Nós precisamos que o Brasil cresça como um todo [...] Falta olhar o que está acontecendo no mundo. O mundo está tentando sair dessa crise, pensando o hoje, mas pensando o amanhã da década. Agora mesmo, os Estados Unidos da América estão discutindo com a União Europeia uma zona de comércio que vai ter grandes efeitos sobre a vida brasileira. Nós precisamos discutir isso. Se a gente ficar discutindo as questões só pontuais, a gente pode não encontrar o caminho de sair dessa crise fortalecido. Há condição, quando a boa vontade, quando a destencionamento do ambiente político, há condições", defende o presidente nacional do PSB.

Pescador 'abraça' atum gigante de 415 kg e fatura R$ 60 mil com a venda



Atum foi fisgado na região de Tauranga, na Nova Zelândia.
Tripulação transferiu peixe para o Japão, onde foi leiloado.Um pescador de Tauranga, na Nova Zelândia, foi fotografado deitado ao lado do atum de 415 kg, fisgado por um dos pescadores do barco. O tamanho era tanto que, depois de ser levado para o Japão, os membros da tripulação faturaram R$ 60 mil com a venda do animal.

Membro da tripulação Dan Walsh deita ao lado de atum gigante, pescado na Nova Zelândia (Foto: Reprodução)Membro da tripulação Dan Walsh deita ao lado de atum gigante, pescado na Nova Zelândia (Foto: Reprodução)
Wayne MacFarlane, com ajuda de mais três tripulantes do barco “Karina B”, fisgou o peixe gigante usando uma linha de pesca de 20 m, e o produto foi transferido para o Japão, onde foi leiloado em um mercado de pesca especializado, de acordo com o jornal “Sun Live”.
Orgulhoso, Dan Walsh, tripulante do barco neozelandês, postou fotos do atum gigante em sua página no Facebook, e, inicialmente, estimou que conseguiria faturar entre até 100 mil com sua pescaria.

Alberto troca diamantes por cristais de sal e dá maleta com pedras falsas a Cassiano


Alberto entrega maleta com cristais de sal a Cassiano (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)

Alberto entrega maleta com cristais de sal a Cassiano (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)
Está tudo certo para que Cassiano (Henri Castelli) faça a entrega dos diamantes no Caribe. Mas, antes de dar as pedras ao piloto, Alberto (Igor Rickli) pede que Quirino (Ailton Graça) lhe traga alguns cristais de sal e, sem que o motorista veja, faz a troca pelos diamantes. Que canalha!
Alberto troca parte dos diamantes por pedras de sal (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)Alberto troca diamantes por pedras de sal
Cassiano recebe do amigo uma maleta com a encomenda, mas nem imagina a facada que está levando pelas costas. Falso, o playboy agradece ao piloto pelo favor e pede que ele tenha cuidado com a "fortuna" que está transportando. “É por um motivo nobre. Com essa grana, você vai pagar os salineiros, certo?”, pergunta Cassiano. Antes de embarcar, o piloto ainda diz ao amigo que não vê a hora de voltar para acertar os preparativos do casamento com Ester (Grazi Massafera).
 

Entenda a história de Alberto
Alberto é um playboy que adora curtir o que tem de melhor na vida. Ele volta a Vila dos Ventose descobre que o avô Dionísio (Sérgio Mamberti) quer colocá-lo no comando dos negócios da família. Alberto recusa a missão, mas acaba mudando de ideia quando revê Ester, um antigo amor que não foi correspondido. Ele assume o Grupo Albuquerque só para ficar por perto da amada e decide que vai fazer de tudo para tirá-la dos braços do amigo Cassiano.
Não perca a cena, que vai ao ar na quarta-feira, dia 13 de março. Saiba mais sobre o capítulo!

Socorro! Waleska liga e pede ajuda a Helô



A traficada ainda consegue passar informações sobre a máfia, mas Russo interrompe a ligação.

Waleska consegue ligar para Helô e pede ajuda (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Waleska consegue ligar para Helô e pedir ajuda (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Morena (Nanda Costa) está decidida a acabar com a máfia do tráfico de pessoas e, até agora, tudo acontece conforme o planejado. Waleska (Laryssa Dias) encontra um número no celular que recebeu de Demir (Tiago Abravanel) e fica surpresa quando Helô (Giovanna Antonelli) atende do outro lado da linha.
"Socorro!", diz a traficada. Mas, antes que ela fale tudo o que precisa, Russo (Adriano Garib) chega e tira o aparelho de suas mãos. Só que Waleska é esperta! Ela continua gritando para Helô ouvir. "Não, Russo! Não! A Irina (Vera Fischer) sabe! A Wanda (Totia Meirelles) sabe! A chefa! Liga para o Brasil! A chefa vai atender!", dispara.
Russo pega Waleska no flagra e enche a traficada de tapas (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Russo pega Waleska no flagra e enche a traficada de tapas (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Helô ouve tudo e fica intrigada ao descobrir que a máfia é comandada por uma mulher. Furioso, Russo enche Waleska de tapas e a joga no depósito.
Será que Helô vai chegar ao nome de Lívia (Claudia Raia)? E o que vai acontecer com Waleska? Não perca a cena, que vai ar na quarta-feira, dia 13 de março. Saiba mais sobre o capítulo!

Grêmio iguala 3ª pior campanha e vê classificação 'aberta' na Libertadores



Em 14 edições, desempenho atual - duas vitórias e duas derrotas - só perde para as eliminações precoces de 1982 e 1990

Desolação marcou pós-jogo na saída do vestiário do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Desolação marcou pós-jogo na saída do vestiário do
Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Perder para o Caracas não só impediu o Grêmio de retomar a liderança do Grupo 8, praticamente eliminar um rival direto e encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores. Foi pior. Ao igualar a terceira pior campanha das 14 edições disputadas, o Tricolor embolou a chave faltando duas rodadas. Todos têm chances, e Vanderlei Luxemburgo entende que a vaga está ‘aberta’.
São duas vitórias (Fluminense e Caracas) e duas derrotas (Huachipato e Caracas), ou seja, seis em 12 pontos, portanto, 50% de aproveitamento. É a mesma situação das edições de 1997 e 1998. Só perde para as de 1982 e 1990 – o levantamento do GLOBOESPORTE.COM leva em consideração as quatro partidas iniciais.
Campanhas do Grêmio na Libertadores
1982: 3 empates e 1 derrota
São Paulo 2x2 Grêmio
Defensor 0x0 Grêmio
Peñarol 1x0  Grêmio
Grêmio 0x0 São Paulo
1983: 1 empate e 3 vitórias
1984: avançou direto para as semifinais
1990: 1 vitória, 2 derrotas e 1 empate
Grêmio 2x0 Vasco da Gama
Olímpia 1x0 Grêmio
Cerro Porteño 3x1 Grêmio
Vasco da Gama 0x0 Grêmio
1995: 1 derrota e 3 vitórias
1996: avançou direto para as oitavas-de-final
1997: 2 derrotas e 2 vitórias
Cruzeiro 1x2 Grêmio
Alianza (PER) 0x4 Grêmio
Sporting Cristal (PER) 1x0 Grêmio
Grêmio 0x1 Cruzeiro
1998: 2 vitórias e 2 derrotas
Grêmio 1x0 Vasco da Gama
Guadalajara 1x0 Grêmio
América (MEX) 1x2 Grêmio
Vasco da Gama 3x0 Grêmio
2002: 3 vitórias e 1 derrota
2003: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
2007: 2 vitórias, 1 derrota e 1 empate
2009: 3 vitórias e 1 empate
2011: 2 vitórias, 1 derrota e 1 empate
- A vaga está em aberto, Libertadores é assim. Mas só depende da gente – disse Luxa.
O líder é o Fluminense, com sete pontos. Grêmio e Caracas têm seis. O Huachipato, quatro. Faltam duas rodadas. Embora a campanha irregular, o Tricolor pode garantir a vaga na rodada seguinte caso ganhe do Flu e os times gringos empatem. O pior cenário é derrota na Arena e vitória do Caracas, afinal, cariocas e venezuelanos poderiam empatar na última partida para passar de fase.
- Não é campanha irregular, é uma típica de time que esta sendo montado. Estamos no inicio do ano, time tem muito a evoluir. As partidas que fizemos gerou entusiasmo. Estaria preocupado se o Grêmio não tivesse tido chances de gol, mas teve e não converteu – comentou o diretor executivo de futebol, Rui Costa.
A dificuldade de administrar o resultado e o mau aproveitamento das chances criadas, resumidamente, foram as causas do novo tropeço.
- É uma lição que temos de aprender. Não podemos errar de novo – completou Souza.
O Grêmio volta na noite desta quarta ao Brasil. A chegada a Porto Alegre está prevista para a manhã de quinta. No sábado, enfrenta o Lajeadense pelo Gauchão.

Gimenez exibe magreza: 'Não tenho nada contra gordos. Só não quero ser'



Apresentadora aparece de shortinho e camiseta em fotos divulgadas na madrugada desta quarta-feira, 13.

Luciana Gimenez exibiu sua magreza na rede social Instagram. A  apresentadora aparece de shortinho e camiseta em fotos divulgadas na madrugada desta quarta-feira, 13, e em que aparece fazendo poses em frete ao espelho. "Não tenho nada contra gordos, fofos e etc. Só nao quero ser", escreveu Luciana no Twitter.

Luciana Gimenez (Foto: Instagram/ Reprodução)Luciana Gimenez exibe magreza
Luciana Gimenez (Foto: Instagram/ Reprodução)Luciana Gimenez

Bebê internado morre após tomar injeção e pais acusam erro médico



Menina de 9 meses morreu após medicação dada por enfermeira, diz família.
Hospital não tem UTI e o Samu não compareceu para transportar criança.

Um bebê de 9 meses morreu em um hospital de Anápolis, na tarde de terça-feira (12). Segundo a mãe da criança, Thays Oliveira Souza, a filha, Emily Vitória, passou mal após receber uma injeção. Revoltada, a família afirma que houve erro médico.
Na porta do hospital, Thays chorava, desesperada, a perda da única filha. Ela conta que Emily Vitória foi internada na segunda-feira (11), com princípio de pneumonia. Um dia depois, quando já estava melhor, uma enfermeira do hospital aplicou uma injeção e, imediatamente, a bebê começou a passar mal.
Segundo Thays, a enfermeira teria dito que aplicaria um antibiótico na bebê. Mas a mãe acredita que ela tenha aplicado o remédio errado.
“Acho que foi medicamento errado, não tem lógica. A minha filhinha estava boa, brincando, rindo. Só foi aplicar o remédio na veia dela, ela roxeou a boca, virou os olhos. Ela caiu”, relatou Thays.
Aos prantos, o pai da criança, Thiago Souza, relatou como Emily Vitória foi levada ao hospital: “Ela estava só com uma dorzinha no peito. Estava gripada, resfriada e minha esposa trouxe ela para cá”.
Falta de UTI
Com o hospital não tem Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve de ser acionado. Pacientes contam que ligaram inúmeras vezes, mas o socorro não apareceu.

Bebê de 9 meses morre em hospital e família acusa erro médico, em Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Pais choram na porta do hospital; Thays, de vermelho, desmaiou (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
“Muitas pessoas ligaram e eles [Samu] não vieram. Foi negligência da enfermeira, mas foi negligência deles também, que tinham a aparelhagem e não deram o socorro”, diz a administradora Raiane Ferreira Rocha.

Quase uma hora depois da morte da menina, uma ambulância chegou ao hospital, mas para atender a mãe da criança, que havia desmaiado. A família pede justiça.

O diretor-geral do Samu, Sérgio Marques, disse que o serviço não fez o transporte da criança porque ela estava em parada cardíaca e a unidade não pode transportar pacientes em reanimação. Informou também que o Samu ofereceu um médico para ajudar na reanimação, mas a menina morreu antes do hospital responder sobre a proposta.
Procurada pela reportagem, a direção do Hospital da Criança de Anápolis informou que só vai se pronunciar sobre o caso depois que sair o laudo do Instituto Médico Legal (IML). O documento deve ficar pronto em 30 dias.

Secretário Luis Fernando, disse que Estrada do Arroz recebrá asfalto ainda em 2013



  • (Secretário da Infraestrutura, Luís Fernando Silva, anuncia pavimentação da estrada)
    Divulgação
A Estrada do Arroz, que liga Imperatriz a Cidelândia, passando por doze povoados imperatrizenses, dentre os quais Pulquero, Viração, Petrolina e Coquelândia, vive o seu último período chuvoso de sacrifícios para as pessoas que utilizam essa rodovia municipal. O governo do Estado já dispõe dos recursos e finaliza projeto de pavimentação da via que vai ser licitada em junho e começa a ser asfaltada na segunda metade de 2013.
A informação foi dada, ontem, pelo secretário da Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva. Ele lembrou que outras estradas não estaduais da região já foram asfaltadas pelos governos da peemedebista Roseana Sarney, como a BR-226, que é federal e que foi pavimentada com recursos estadual.
A respeito da Estrada do Arroz, "aspiração legítima da população imperatrizense", ressaltou Luís Fernando, os valores disponibilizados pelo governo do Estado são da ordem de R$ 12 milhões e fazem parte dos investimentos em infraestrutura que começam a ser feitos com recursos contratados junto ao BNDES.
Os primeiros 10km, a partir de Imperatriz, estão sendo pavimentados pela Suzano com recursos que entrariam para os cofres do estado em forma de tributos. "Portando, esses 10km iniciais já são investimentos do Governo e as correções que precisam ser feitas vão ser cobradas por nós"- salientou Luís Fernando diante de informações de que há pontos da obra que já exigem conserto.
O projeto dos demais 57km da Estrada do Arroz fica pronto em 30 dias e vai ser licitado a partir de abril, devendo esse processo ser finalizado em julho. "Imediatamente daremos a ordem de serviço, cumprindo, assim, o que nos foi determinado pela governadora", finalizou Luís Fernando.

Segundo dia do conclave terá quatro votações e fumaça poderá ser vista em dois momentos



O primeiro dia de votações do conclave que elegerá sucessor de Bento XVI acabou sem consenso.
Renata Giraldi, enviada especial da ABr/EBC
Foto: Arquivo/O Estado
VATICANO – No segundo dia do conclave, hoje (13), estão previstas quatro votações: duas de manhã e, se não houver consenso, duas à tarde. A expectativa é que por volta do meio-dia (8h de Brasília) seja vista a fumaça - branca, no caso de eleito o papa, e escura, se as divergências se mantiverem. Uma segunda fumaça deverá ser emitida pela chaminé da Capela Sistina no começo da noite (meio da tarde de Brasília), indicando a decisão do conclave.
Diferentemente do que ocorreu ontem (12), não há missas nem cerimônias. Os 115 cardeais serão mantidos isolados, sem comunicação externa e sob a segurança da Guarda Suíça Pontifícia – que faz a guarda pessoal do papa desde o início do século 16. Na área em volta da capela, onde estão reunidos os cardeais, o sinal de internet e telefone celular é falho.
As votações ao longo do dia ocorrerão da mesma forma: secretas, em papel, com os cardeais disfarçando a letra. A cada votação, as cédulas são checadas por três escrutinadores e revisadas pela mesma quantidade de cardeais. Ao final, as cédulas, depositadas em urnas de bronze, são retiradas e levadas para o forno - no qual são queimadas.
Para a obtenção da cor branca ou escura da fumaça, vista na Praça de São Pedro, símbolo da decisão dos cardeais, é adicionada à queima das cédulas de papel um produto químico. A fumaça pode ser vista, da chaminé da capela, por cinco minutos.
O primeiro dia de votações do conclave que elegerá o sucessor do papa emérito Bento XVI acabou sem consenso. A fumaça escura, indicando a ausência de decisão, foi vista na chaminé da Capela Sistina por volta das 19h40 (15h40 de Brasília). O cálculo dos vaticanistas - especialistas em Vaticano - é que o conclave dure, no mínimo, três dias e, no máximo, 11.
A Praça São Pedro, que fica em frente à capela, lotou de repente ontem, no fim da tarde. Fiéis, religiosos e curiosos das mais diversas nacionalidades, que ignoraram a chuva fina e aguardaram para ver a cor da fumaça, não esconderam a decepção com a cor escura. A noite de ontem foi um dos dias mais frios da semana, em Roma, registrando 8 graus Celsius.
O resultado da primeira votação foi divulgado – por meio apenas da fumaça – cerca de duas horas depois de os cardeais se reunirem no conclave. Participaram os 115 cardeais - inclusive o italiano Antonio Maria Vegliò, de 75 anos, que durante a missa da manhã passou mal e foi socorrido.

De virada Imperatriz vence o Cordino e garante classificação antecipada



Cavalo de Aço foi beneficiado com os resultados da rodada e ainda terá mais dois jogos na primeira fase do turno no Campeonato Maranhense

Cordino x Imperatriz (Foto: Leonilson Mota/Divulgação)
Imperatriz venceu o Cordino, no Leandrão
(Foto: Leonilson Mota/Divulgação)
O Imperatriz superou o Cordino e a torcida adversária e venceu, por 3 a 2, a partida válida pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O confronto foi realizado no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Os gols do Imperatriz foram marcados por Ywri, Kelson e Lindoval, enquanto que Guilherme e Paulo Jânio marcaram para o time da casa.

Com a vitória, o Imperatriz chegou aos 12 pontos, subiu para a terceira posição e garantiu a vaga nas semifinais do primeiro turno. O Cordino continua com quatro pontos em seis jogos.

Na próxima quinta-feira, o Imperatriz joga em São Luís contra o São José, às 18h15, no Nhozinho Santos, enquanto o Cordino vai a Balsas enfrentar o time da casa, às 16h, no Cazuza Ribeiro.

O primeiro a movimentar o placar foi o time da casa. Guilherme, aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Cordino. Ainda no primeiro tempo, o Imperatriz virou o jogo. Ywri empatou, aos 37 minutos, e Kelson virou o placar, aos 44 minutos.

No segundo tempo, Paulo Jânio empatou para o time de Barra do Corda, aos 20 minutos, mas Lindoval fez aos 22 minutos para o Imperatriz e concluiu a vitória do Cavalo de Aço.

'O Sampaio tem que ser o primeiro', diz Mimica de olho na semifinal



Tricolor já está classificado e quer levar vantagem para a próxima fase do primeiro turno do Maranhense. Time tem duelo decisivo com o MAC

Já classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa tem apenas uma partida para realizar na fase classificatória da competição. O tricolor enfrenta o Maranhão na última rodada da fase, e, o objetivo do clube, passa a ser a consolidação da primeira colocação.
Por Afonso Diniz
São Luís, MA
Mimica mostra seriedade para o Superclássico (Foto: Afonso Diniz/Globoesporte.com)
Mimica fala da importância da primeira colocação
(Foto: Afonso Diniz/Globoesporte.com)




O Sampaio é líder do primeiro turno com 17 pontos. O MAC tem 14 mais, mas com um jogo a menos que o Tricolor. Por isso, uma vitória diante do rival seria indispensável para a garantia da primeira colocação.

O zagueiro Mimica não esconde que o time tem como alvo a realização deste feito. O jogador comenta que o time está direcionado rumo a este objetivo.

- Respeito o MAC, mas o Sampaio tem que ser o primeiro. É clássico sabemos das complicações desse tipo de jogo. Vamos lutar para terminamos na frente e garantir uma vantagem – disse.

Os melhores colocados dentro da fase classificatória terão a vantagem  de decidir a segunda partida das semifinais em casa. Além disso, a equipe ainda poderá empatar em número de vitórias e saldo de gols com seus adversário durante as duas partidas que mesmo assim avança a final da competição.

Safra de grãos no MA deve ser maior 13%, diz secretário de Agricultura



Segundo Cláudio Azevedo, produção em 2013 será de 3,3 mi de toneladas.
Agrobalsas voltará a ser realizada anualmente.

Reunião definiu a realização da Agrobalsas a cada ano (Foto: SecomMA/Divulgação)
Reunião definiu a realização da Agrobalsas a
cada ano (Foto: SecomMA/Divulgação)
A Secretaria de Estado Agricultura (Sagrima) estima que a produção de grãos este ano será pelo maior pelo menos 13% em relação a 2012. A informação foi repassada pelo secretário Cláudio Azevedo, durante a reunião que estabeleceu a realização da Agrobalsas como anula e não mais a cada dois anos. “A previsão é de que o Maranhão produza 3,3 milhões de toneladas de grãos”, enfatizou o gestor.
Segundo Azevedo, a região sul do Estado, responsável pela maioria da soja produzida no Estado, este ano deve colher, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 1,7 milhão de toneladas.
Agrobalsas
Durante a reunião também ficou definido que a edição 2013 da Agrobalsas será realizada entre 13 e 17 de maio e passará a ser anual e não a cada dois anos, como estava acontecendo nas suas últimas edições. "Esse é um evento importante e o tema este ano vai focar na sustentabilidade, pesquisa e inovação. É preciso preservar nossos rios, nossas áreas de preservação ambiental e nossos ecossistemas e, principalmente, combater os desmatamentos e queimadas", disse Azevedo.

No ano passado R$ 156 milhões foram comercializados com a venda de máquinas agrícolas, veículos leves e pesados, implementos, insumos e prestação de serviço e mais de 25 mil pessoas participaram do evento.
A programação deste ano inclui a demonstração do parque de máquinas e equipamentos agrícolas para mostra internacional, com cursos, treinamentos, visitação e participação das escolas, vitrines vivas das principais culturas e animais, teatros, show artístico e musical e a realização do Maranhão Ecoadventure, uma feira de esportes, turismo e aventura.

Falso dentista é preso em João Lisboa



Manoel João da Silva Neto foi preso em flagrante no bairro Cidade Nova.

JOÃO LISBOA—A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (12), em João Lisboa, um homem acusado de exercício ilegal da profissão de dentista.
O falso dentista, Manoel João da Silva Neto, 45 anos, foi preso quando estava atendendo em um ponto comercial do bairro Cidade Nova, em João Lisboa, após uma denúncia da Promotoria de Justiça daquela cidade.
De acordo com as investigações, há dois anos Manoel João atuava como dentista protético que, tem dentre as atribuições, a confecção de próteses dentárias.
De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), para exercer a profissão de dentista protético o interessado precisa ter graduação na área e o registro no Conselho Regional da categoria.
Manoel João foi preso em flagrante na delegacia de Polícia Civil João Lisboa onde teve em seu desfavor a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO) e foi liberado em seguida para responde pelo crime em liberdade. Todo o material que vinha sendo utilizado pelo falso dentista foi apreendido.

Chuva rápida e forte causa transtorno nas ruas do Centro de Imperatriz, MA.



Em pouco mais de 10 minutos principais vias ficaram alagadas.
Previsão para terça (12), na cidade, é de pancadas de chuvas à noite.

Em pouco mais que 10 minutos de forte chuva, as ruas do Centro de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, ficaram alagadas nesta segunda-feira (11).

Principais vias ficam alagadas a cada chuva forte que cai em Imperatriz (Foto: Divulgação/Margareth Valente)Principais vias ficam alagadas a cada chuva forte que cai em Imperatriz (Foto: Divulgação/Margareth Valente)
O temporal causou transtornos, principalmente para quem esperava por transporte público na volta para casa. Sem pontos de ônibus com coberturas, os passageiros tiveram que se abrigar debaixo de marquises de lojas e até mesmo em residências.
Para esta terça-feira (12), a previsão do tempo para Imperatriz é de pancadas de chuvas no período da noite, segundo a metereologia. Durante o dia, o sol aparece com aumento de nuvens.  Temperatura mínima é de 22° e a máxima chega a 35°.

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos