segunda-feira, 7 de abril de 2014

Até O Anúncio Oficial De Edinho, Flávio Segue Como Candidato Único Ao Governo

Flávio Dino no clima de "já ganhou"
Flávio Dino no clima de “já ganhou”

O ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), navega no cenário político maranhense como candidato único ao Governo do Estado. Pelo menos até que seja anunciado oficialmente o candidato do grupo governista. O adversário de Flávio deve ser o senador Edison Lobão Filho (PMDB).
Dino tinha como adversário o ex-secretário de Infraestrutura e ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PMDB), que desistiu do pleito na noite de sábado.
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), por enquanto, mantém vivo o discurso de que será candidata, mas já admitiu publicamente que somente poderá manter seu nome na disputa caso o PPS formalize aliança com algum outro partido que garanta tempo de televisão na propaganda política. Como não houve aliança alguma até o momento, é possível que ela abdique da eleição.
Por esse motivo, Flávio Dino, que já tinha vantagem no pleito contra Luis Fernando, segue como candidato único, dá fôlego aos “Diálogos pelo Maranhão” e sente que este é o momento de mergulhar ainda mais em sua campanha política. Prova disso é o anúncio oficial, daqui a pouco, às 15h30, da saída de Marcio Jerry (PCdoB) da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís. Jerry agora não deve mais descolar de Flávio e pretende coordenar a campanha do comunista.

Maykow & Bruno confirmados na abertura de Lucas Lucco

Show será no dia 9 de maio, no estacionamento do Imperial Shopping.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz
Maykow & Bruno cantam na abertura de Lucas Lucco. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Marcado para o dia 9 de maio, o show do sertanejo Lucas Lucco é um dos mais comentados nas rodas de conversa em Imperatriz. O cantor mineiro volta à cidade consolidado após emplacar o clip da música Mozão, que teve aproximadamente 20 milhões de acessos em pouco mais de dois meses de lançamento.

Para fazer a abertura do evento, foi agendado a dupla revelação de Goiânia (GO), Maykow & Bruno. Os amigos que acabaram de lançar o novo projeto, trazem para a cidade um showdançante e irreverente. “Vamos fazer um show completo, com nossa banda e toda estrutura. Será uma apresentação bem animada”, afirma a dupla.

O evento está marcado para ocorrer no estacionamento do Imperial Shopping. Mais informações podem ser obtidas pelos números (99) 3523-1636 / 3321-3043.

Após título, Mimica elogia o Moto Club: 'time de qualidade'

 

O zagueiro do Sampaio foi um dos destaques da equipe no título maranhense.
Campeão pelo Sampaio, Mimica não poupou elogios ao vice-campeão Moto Club. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Maranhense, Mimica teve mais uma atuação de destaque neste domingo (6). Na segunda partida da final do returno do Estadual, o rival Moto Club precisava de uma vitória por dois gols de diferença para forçar a realização de mais dois jogos para definir o campeão, mas o Sampaio Corrêa suportou bem aos ataques do rival e conquistou o título, mesmo com a derrota por 1 a 0. Por ter vencido o primeiro turno, o Tubarão foi campeão maranhense de forma antecipada.
Apesar do título, Mimica lamentou a atuação irregular do Sampaio no Superclássico e disse que o Moto fez uma boa partida. “Infelizmente, não conseguimos sair com a vitória. Lutamos, brigamos, o Moto fez o gol, mas é assim mesmo, graças a Deus já havíamos conquistado o resultado e administramos no final. Trabalhamos todos os dias com os pés no chão, sabendo da dificuldade que seria, já que o Moto é um time de qualidade e mostrou isso ao chegar até aqui”, avaliou o defensor.
Depois do título, Mimica e seus companheiros agora terão que se concentrar para mais uma ‘decisão’: nesta quarta-feira (9), o Sampaio volta a jogar contra o Interporto, pela Copa do Brasil, no estádio Castelão. Se vencer os tocantinenses ou conquistar empates em 0 a 0 ou 1 a 1, o Tubarão estará classificado para enfrentar o Palmeiras na segunda fase da competição nacional.


Aberta hoje a Semana municipal de Saúde na escola

 

A solenidade na escola Paulo Freire no bairro Parque Amazonas.
 
Aberta hoje a Semana municipal de Saúde na escola. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Na manhã desta segunda-feira (7), foi realizada, na escola municipal Paulo Freire no bairro Parque Amazonas, a abertura oficial da II Semana Municipal de Saúde na Escola.
O evento contou com autoridades do município, professores, alunos e coordenadores. A abertura foi marcada pela apresentação da banda Fanfarra e de coreografia de alunos do Programa Mais Educação da escola.

A solenidade na escola Paulo Freire no bairro Parque Amazonas. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Segundo a coordenadora do Programa Saúde e Escola (PSE), Cimei Simone Ribeiro, as ações serão de 7 a 11 deste mês em todas as escola do município. A temática trabalhada é: “As práticas Corporais, Atividades Físicas e Lazer uma Perspectiva de Cultura de Paz e Direitos Humanos”.
“O tema foi pensado por conta da proximidade da Copa do Mundo. Vamos trabalhar nas escolas durante esta semana atividades recreativas, afim de aliar saúde e a educação de forma integral. Contamos, para isso, com a parceria de profissionais de educação física e da atenção básica para desenvolver as atividades”, afirma.
Cimei Simone Ribeiro, informou, ainda que nesta semana quarenta escolas serão visitadas e receberão palestras e atividades físicas, que fazem parte da temática deste ano.

O tema da semana é :“As práticas Corporais, Atividades Físicas e Lazer uma Perspectiva de Cultura de Paz e Direitos Humanos”. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Para a diretora da escola Isaura Caetano receber abertura do projeto na escola foi gratificante e significa melhor qualidade na educação dos adolescentes da instituição.
“Foi muito bom abertura do projeto aqui na escola, os nossos alunos terão a oportunidades de praticar várias atividades físicas, melhor o aprendizado e ter melhor saúde. O objetivo é atender a maior quantidade de alunos, é uma alegria estarmos inaugurando também a quadra poliesportiva”, ressalta.
Encerrando as atividades teve o torneio Inter classe de futsal e queimada entre os alunos do 4º ao 9º anos.

Sete corpos dão entrada no IML esse fim de semana

 


Uma das vítimas foi espancada até a morte no município de Estreito.
 
Reprodução / Internet
Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz.
IMPERATRIZ – Nesse fim de semana, sete corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. As vítimas são do município de Dom Eliseu (PA), Grajaú, Estreito, João Lisboa, Senador La Rocque e Imperatriz.
De acordo com o IML, na sexta-feira (4), Moacir Alves do Nascimento, 36 anos, morreu em um acidente de trânsito na BR-226, município de Grajaú, distante 191 km de Imperatriz.
Também na sexta-feira (4), José Zacarias de Sousa, 61 anos, do município de Dom Eliseu (PA), morreu em decorrência de uma agressão de um animal, na Colônia Alto Bonito. O IML não soube informar qual a raça de animal o teria agredido até a morte.
Renilson de Oliveira, 37 anos, que residia no município de João Lisboa, foi baleado na sexta-feira (4), encaminhado ao HMI, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (5).
No domingo (6), Charles Ferreira, 30 anos, foi agredido até a morte no município de Estreito, distante 125 km de Imperatriz. Charles Ferreira morreu em decorrência de um traumatismo craniano.
Jacleuton Alves Gomes, 19 anos, foi assassinado a tiros no município de Senador La Rocque, no povoado Olho D’água. Segundo informações da Polícia Militar, Josué Elva de Sousa, 24 anos, efetuou os disparos que mataram Jacleuton Alves.
Ainda de acordo com a PM, Josué Elva foi atingido, também, por um disparo de arma de fogo, efetuado pelo irmão de Jacleuton Alves, mas foi socorrido a tempo pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde aguarda alta médica para então ser apresentado no Plantão Central.
Ainda no domingo, Ernani Batista da Silva, 35 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito no povoado Centro dos Carros, município de João Lisboa.
O último registro do fim de semana do IML foi o de Paulo Soares Barbosa, 24 anos, assassinado a tiros no bairro Santa Rita em Imperatriz.

Roseana e Luis Fernando conversam em Palácio

 

Foto 1 - Governadora Roseana e Luis Fernando   foto Handson Chagas
Luis Fernando e Roseana: confiança mútua
O ex-secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), foi recebido hoje no final da manhã pela governadora Roseana Sarney (PMDB).
Os dois conversaram sobre as eleições de 2014 e Luis Fernando garantiu que continuará atuando pelo grupo da governadora.
O ex-secretário garantiu a Roseana que estará à disposição do candidato escolhido para a disputa eleitoral de outubro – que deve ser o senador Lobão Filho (PMDB).
A presença de Luis Fernando no Palácio dos Leões mostra também que a sua decisão de não mais disputar o governo foi conversada de forma tranquila com a governadora.
Roseana pretende agora dedicar-se à conclusão do seu mandato…

Deputados cobram inquérito sobre sumiço de preso em Pedrinhas

 
unnamed 1 Deputados cobram inquérito sobre sumiço de preso em PedrinhasPreso por assalto, Ronalton Rabelo, de 32 anos, esperava julgamento no presídio de Pedrinhas, no Maranhão. Em 11 de abril do ano passado, seu advogado conseguiu um alvará de soltura.
Descobriu, então, que Ronalton sumira dez dias antes. Até hoje, não se sabe o que aconteceu com Ronalton. Os deputados estaduais cobram explicações.
Em Pedrinhas, a guerra de facções matou 60 presos no ano passado, o triplo do registrado em todas as cadeias do Estado de São Paulo somadas
(Felipe Patury)

Foguetão leva turma de Luis Fernando para o espaço sideral

 
912601 624476790964837 8765940 n Foguetão leva turma de Luis Fernando para o espaço sideral
A primeira viagem do “foguetão dos derrotados de 2014” parte agora rumo ao espaço sideral para nunca mais voltar.
Com tanto derrotado no embarque, o Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA) teve que providenciar dois Veículos Lançadores de Satellite (VLS) para acomodar toda a turma de Luis Fernando Silva.
No vagão político, além de Rose Lagosta e do Picolé de Chuchu, partiram também: Hildo Rocha, Roberto “Carcarazinho” Costa, Gil Cutrim (conhecido agora como “Gil Cupim”), Magno “Nota 10″ Bacelar, Sebastião Madeira, Maura Jorge, Max Barros, Zé Carlos ex-Caixa, Sérgio Muniz, Ricardo “Boneco do Olinda” Murad, Iracema Vale e o seu irmão-advogado Márcio Endles.
Embarcaram na nave reservada às viúvas e bajuladores: Matias Marinho (cooptador de blogueiros e chefe do Procas de Luis Fernando Silva), Paulo Curucuru (chefe da baixaria que responderá a vários processos na Justiça Cível e Criminal), Seu Riba (defunto usado pela filha de Paulo Curucuru), Yuri Almeida (pastor do blog desAtual7), Luis Caridoso, Neto Caridoso, Luis Pablo Caridoso (o blogueiro mais “barrigada” do Maranhão”), Linhares Júnior, Marco Aurélio d’Eça, Jorge Aragão, Gilberto Léda, Caio Hostílio e Robert Lobato (o coveiro dos vices e do PT).
A próxima viagem está marcada para o dia 5 de outubro e o clã Lobão já garantiu a passagem para o Espaço Sideral.

Grupo Sarney exclui Arnaldo Melo

 
Arnaldo Melo 15 300x220 Grupo Sarney exclui Arnaldo MeloDe todo o processo de negociação para a definição da chapa do grupo Sarney para disputar as eleições de outubro, chama a atenção o fato do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), ter sido excluído das decisões.
Mesmo fazendo parte do mesmo partido que Roseana e toda a cúpula do grupo Sarney, Arnaldo vem sendo sucessivamente excluído das negociações.
A desistência de Roseana Sarney de disputar o Senado teve o grande peso da desconfiança que o grupo Sarney cultiva por Arnaldo Melo.
Com sucessivas demonstrações de que não o consideram digno o suficiente de participar das decisões importantes do grupo, o grupo Sarney vai afastando de si o presidente da Assembleia, peça fundam tal no jogo da sucessão.
E aumentam as possibilidades de que os constantes diálogos de Arnaldo com lideranças da oposição possam fazer com que esse jogo da sucessão tenha ainda mais reviravoltas

PPS e Rede decidem por diálogo com a oposição

rede2 450x337 PPS e Rede decidem por diálogo com a oposição
O coordenador nacional da Rede Sustentabilidade, Pedro Ivo Barbosa, se reuniu hoje com a deputada estadual Eliziane Gama, correligionários e membros do PPS no Maranhão. Na pauta, a discussão sobre a candidatura socialista ao governo do Estado e a possibilidade de coligação com os partidos de oposição ao grupo Sarney
O representante de Marina Silva analisou a conjuntura local e nacional, alertando para o risco da legenda comandada por Roberto Freire sair enfraquecida das eleições de outubro, assim como em 2012, quando optou pela candidatura própria e lançou o nome de Eliziane à prefeita de São Luís.
Carlos Wellington, vice-presidente estadual do PPS, garante que Gama continua pré-candidata. No entanto, segundo ele, o caminho natural da sigla é dialogar com as demais do campo oposicionista, buscando fortalecimento para o pleito de outubro.
Ainda nesta semana, o partido abre uma nova rodada de negociações com o PSB, PCdoB e Psol

Desequilíbrio emocional derrotou Luis Fernando Silva

 
1080427 602096879882830 1710427352 n Desequilíbrio emocional derrotou Luis Fernando Silva
Há algumas semanas se comentava no mundo político que Luís Fernando andava cada vez mais isolado e irritado. Os atos de assinaturas das tais “ordens de serviço” estavam cada dia mais esvaziados. Não enchiam sequer uma pequena tenda. Somente um obscuro secretário de Estado sem votos, oriundo da cidade de Cantanhede, cuidava de acompanhá-lo. A gota d’água foi a desistência de Roseana em encarar a difícil disputa para o Senado. Então Luís Fernando se sentiu abandonado, partiu para destemperos verbais contra os seus chefes e selou seu destino. Trancou-se em sua mansão na praia, ficou no sol derretendo e nada mais disse.
OS TELHADOS DE VIDRO DE EDINHO LOBÃO
Com a notícia de que o candidato do grupo Sarney será o filho do poderoso Ministro das Minas e Energia, a imprensa nacional já se movimenta para enviar repórteres ao Maranhão para tratar dos muitos telhados de vidro de Edinho, do ouro de Serra Pelada até operações no setor chefiado pelo pai. Nas próximas semanas não faltará assunto para a mídia.
RICARDO MURAD ASSUMIRÁ O GOVERNO
Com a retirada de cena de Roseana e de Jorge Murad, que agora só pensam na mudança para os Estados Unidos, há um consenso nos meios políticos: quem assumirá o comando do governo será o supersecretário Ricardo Murad. O grupo acredita que com verbas e mandando na Polícia, Ricardo é o nome que resta para comandar o fim de gestão da oligarquia.
PARA OS DEPUTADOS, TEMPO DE MURICI
Depois do sururu no Palácio dos Leões, os deputados federais e estaduais do grupo Sarney já escolheram a sobremesa: suco de Murici. Vão cuidar cada qual da sua própria campanha, afinal a sabedoria popular ensina que, em tempo de murici, cada um cuida de si.
MAIS UMA CONFIRMAÇÃO: É UMA OLIGARQUIA
O grupo Sarney nunca gostou de ser chamado de “oligarquia”, um regime em que poucos dominam tudo. Mas basta ver o processo de substituição de Luís Fernando para ver como funciona uma oligarquia. Uma minoria se reúne e decide. Cabe a todos acatar o que os oligarcas decidiram. Nem mesmo o presidente da Assembléia, o experiente deputado Arnaldo Melo, foi chamado para participar das reuniões decisivas..

A oligarquia que humilha

 
ROSEANA E SARNEY A oligarquia que humilhaCada dia vai ficando mais evidente a prepotência que marca o domínio do grupo Sarney. A verdade é que, nesses 50 anos, o senador Sarney comandou muitas operações de humilhações impostas contra aliados e adversários.
Todos lembram como o senador Cafeteira foi transformado, na reta final da eleição de 1994, em suspeito de ASSASSINATO, para que a filha Roseana pudesse “vencer” uma eleição que na realidade não venceu. Foi o famoso caso Reis Pacheco. O morto, por sua vez, apareceu bem vivo antes do dia da eleição e desmentiu em pessoa a farsa.
Contra Jackson Lago, os ataques foram feitos anos a fio, com um ódio incomparável. Até insinuações de ligações de Jackson com o tráfico de drogas foram feitas. E ninguém deve esquecer as publicações diárias de fotos destinadas a difamar, como uma em que, aparentemente, Jackson estava atrás das grades.
Mas um fato que às vezes fica despercebido veio à tona com o episódio da “desistência” de Luís Fernando. A humilhação se estende também aos aliados, que são tratados impiedosamente logo que descartados como “chupa de laranja”.
Luís Fernando foi obrigado a desistir por força dos gritos e humilhações que sofreu nas mãos de Roseana. A declaração cruel do senador João Alberto, segundo o qual Luís Fernando “amarelou“, é mais uma prova da truculência como método de ação política do último coronelismo brasileiro.
Essa página triste se soma a outras recentes. Por exemplo, o desrespeito a Arnaldo Melo – tratado como inimigo – e a ordem para Washington “aceitar” uma vaga no Tribunal de Contas, onde passará o resto da vida respondendo a um processo para tirá-lo do cargo.
Assim, com prepotência e humilhações, o senador Sarney e sua filha construíram as condições para o fim desse mando ditatorial, que caminha para um fim melancólico.

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos