quarta-feira, 10 de abril de 2013

Com arbitragem polêmica, Grêmio e Flu ficam no 0 a 0 e adiam definição

 

Grêmio e Fluminense se encontraram na noite desta quarta-feira em Porto Alegre para um dos confrontos mais esperados da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2013. No entanto, pela quinta rodada do Grupo 8, os dois times ficaram no 0 a 0 e adiaram a definição da chave para a última rodada. Sem gols, o duelo ficou marcado pela arbitragem polêmica, que complicou os dois times.
Com o resultado, o Fluminense terminou a quinta rodada na liderança do grupo, mas com oito pontos - o Grêmio é vice-líder com sete, enquanto Huachipato (sete pontos) e Caracas (seis) vêm logo atrás. Curiosamente, todos os times dependem apenas de seus próprios resultados para chegarem às oitavas de final.
No primeiro tempo, Cris foi expulso e deixou Grêmio com um a menos; após o intervalo, Rhayner balançou as redes, mas arbitragem anulou Foto: EFE
No primeiro tempo, Cris foi expulso e deixou Grêmio com um a menos; após o intervalo, Rhayner balançou as redes, mas arbitragem anulou
Foto: EFE
Na próxima quinta-feira, o Grêmio vai ao Chile para enfrentar o Huachipato, e pode se classificar até mesmo com um empate - para isso, basta que o Caracas não vença o Fluminense. No mesmo dia, o time carioca hospeda o rival venezuelano. As duas partidas acontecem às 22h (horário de Brasília).
Ao longo de um primeiro tempo morno, as poucas boas chances ficaram concentradas nos pés do Grêmio. Primeiro, em falta de Fernando aos 25min, que Werley cabeceou e Diego Cavalieri defendeu. Depois, aos 26min, em chute rasteiro de Hernán Barcos que o goleiro do Fluminense mais uma vez agarrou.
Na melhor oportunidade dos cariocas, em cobrança de falta pela direita aos 35min, Gum cabeceou, Dida deu rebote e Carlinhos mandou de peixinho para fora. Porém, o Fluminense chegou ao intervalo com ao menos uma vantagem: após uma sequência de entradas sobre Rafael Sóbis, o zagueiro Cris foi expulso e deixou o time da casa com um jogador a menos.
Na etapa final, o Fluminense aproveitou e pressionou mais do que nos primeiros minutos. Primeiro, aos 9min, Rhayner cruzou, Dida soltou na área e Rafael Sóbis mandou por cima. De quebra, aos 18min, Wágner cruzou a bola na área e Rhayner desviou para balançar as redes - a arbitragem, porém, assinalou um impedimento inexistente e invalidou o lance.
Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari assistiu à partida das bancadas da Arena do Grêmio Foto: AFP
Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari assistiu à partida das bancadas da Arena do Grêmio
Foto: AFP
Insistente, Rhayner ainda tentou chute rasteiro perigoso aos 29min, mas Dida caiu nocanto e espalmou para escanteio. O Grêmio pressionou e buscou o gol com perigo, especialmente na bola parada, mas foi o Flu quem chegou mais perto do gol no fim: aos 43min, Carlinhos cruzou pela esquerda. Wagner escorou na segunda trave e só não marcou porque Souza, mesmo enrolado, mandou pela linha de fundo.
Os dois times voltam a entrar em campo agora no domingo, mas por seus respectivos campeonatos estaduais. Às 16h, o Grêmio visita o Novo Hamburgo pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho; mais tarde, às 18h30, Flamengo e Fluminense fazem clássico pela Taça Rio no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Ficha técnica
GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE
GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antônio (Bressan) e Zé Roberto; Vargas (Kleber) e Barcos (Adriano)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner (Monzón), Michael (Samuel) e Rafael Sobis (Felipe)
Treinador: Abel Braga
Cartões amarelos
GRÊMIO: André Santos e Zé Roberto
FLUMINENSE: Bruno e Rhayner
Cartões vermelhos
GRÊMIO: Cris
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro
Local
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Deputado Léo Cunha viabiliza a inclusão da cidade na rota do ‘Rally dos Sertões’ de 2013

 

O projeto do deputado Léo Cunha (PSC) de incluir a cidade de Imperatriz na rota do “Rally dos Sertões”, foi concretizado. A confirmação foi dada pelo diretor técnico da prova, Eduardo Sachs, que esteve na cidade, no mês passado, onde iniciou todo o mapeamento das rotas e estudo de terreno e dos obstáculos a serem enfrentados pelos pilotos.
No ano passado, o parlamentar deu início a uma luta junto ao governo do Estado, a fim de que, Imperatriz fosse incluída em uma das etapas da competição. Além de ter oficializado o governo por meio de uma indicação sua, que foi publicada no diário oficial da Assembleia em 03 de abril daquele ano, o deputado ainda ratificou pessoalmente o pedido ao reunir-se, com o Secretário de Estado de Turismo, Jura Filho. O encontro aconteceu na sede da secretaria de turismo, em São Luís e contou também com a participação do então secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, que ajudou a fortalecer a solicitação.
Com a iniciativa de Léo Cunha, o turismo na região Tocantina será potencializado, pois com a realização do rally, haverá uma divulgação em massa, a nível nacional, da cidade de Imperatriz, como também dos demais municípios da região, ressaltando-se as belezas naturais do Parque Nacional da Chapada das Mesas, polo turístico que inclui as cidades de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz.
Durante a reunião que manteve com o deputado em 2012, o secretário Jura Filho destacou que a iniciativa tomada por ele “reforçou a estratégia do governo de promover a divulgação da região Tocantina que é uma das mais bonitas do estado.”
Para o deputado a inclusão da cidade na rota do rally é uma conquista que atinge diretamente toda a população da região Tocantina, fato que o deixou bastante satisfeito.
“Estou muito contente com a inclusão da cidade de Imperatriz na rota de prova do ‘Rally dos Sertões’, pois sei da importância dessa competição, que é o maior rally do mundo disputado dentro do território de um único país,” ressaltou o deputado.
É importante ressaltar ainda que além de divulgar a região, fortalecendo o turismo, a realização do evento deverá movimentar cerca de R$3milhões na economia local, alavancando o desenvolvimento de toda a rede de serviços oferecidos e gerando vários empregos.

A PROVA
O “Rally dos Sertões” é um dos maiores do planeta, nesse ano a prova esta na sua 21ª edição, e tem inicio previsto para o dia 25 de julho, partindo de São Luís e terá como palco de chegada a cidade de Goiânia, capital do Goiás, prevista para o dia 04 de agosto.
Farão parte da competição veículos de várias categorias, incluindo-se: carros, caminhões leves e pesados, UTVs e as motos e quadriciclos - as duas últimas participam da única etapa com peso dobrado no mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
O evento tem o alcance de divulgar em todo o Brasil, e até fora dele, as cidades por onde passa, proporcionando o desenvolvimento do turismo nessas cidades e, em consequência, aumentando a renda dessas populações.
Em 2004 a cidade de Imperatriz já fez parte da rota percorrida pelo rally, fato que deverá facilitar a realização da prova na cidade, que já tem toda a estrutura preparada para receber a competição nesse ano.

 

Antônio Pereira leva prefeitos a Sarney e pede recursos para municípios

 

 
(BRASÍLIA) - O deputado Antônio Pereira (DEM) - acompanhado da prefeita Lidiane Rocha (Bom Jardim), do prefeito Chico Nunes (Senador La Roque) e de uma das mais expressivas lideranças políticas da Região do Pindaré, o ex-prefeito Beto Rocha – visitou o senador José Sarney (PMDB/AP), em seu gabinete, em Brasília (DF).

 O democrata levou os prefeitos ao senador para tentar conseguir recursos federais, a serem usados na execução de projetos sociais cobrados pelo povo nos setores de saúde pública e infraestrutura. Sarney prometeu se empenhar junto aos ministérios competentes para conseguir os benefícios pleiteados pela população.
Antônio Pereira lamentou que, embora a Prefeitura de Bom Jardim tenha sido comandada durante muito tempo por um médico, a saúde pública do município deixa muito a desejar. Segundo ele, o hospital de Bom Jardim não tem a mínima condição de atender a população, principalmente os casos de internação.
Durante o encontro com Sarney, Antônio Pereira e a prefeita Lidiane Rocha pediram a liberação de recursos federais para construir e equipar um novo hospital de 25 leitos no município de Bom Jardim, que hoje conta com mais de 40 mil habitantes. Foram pedidos, também, recursos para o asfaltamento de vias públicas.
 
SENADOR LA ROQUE
Para o Município de Senador La Roque, Antônio Pereira e o prefeito Chico Nunes (PV) pediram a liberação de recursos federais para construir uma escola de 2º grau e asfaltar as principais vias públicas do município, que estão péssimo estado de conservação, dificultando a locomoção de milhares de pessoas.

 Acompanhavam Antônio Pereira, a esposa Caroline Duailibe, e a esposa do prefeito Chico Nunes e secretária de Ação Social de Senador La roque, Fláubia Nunes. “Ficamos impressionados com a receptividade do senador Sarney, que apesar de ter sido eleito pelo Amapá, sempre se empenhou em conseguir recursos para atender os anseios dos maranhenses”, comentou o deputado.

Panasonic apresenta câmera digital com 16 MP e tecnologia NFC

 

GF6 tem tela sensível ao toque e permite autofotos

Ainda não há informações sobre o lançamento da GF6 no Brasil Foto: Divulgação
Ainda não há informações sobre o lançamento da GF6 no Brasil
 
Até as câmeras digitais querem viver em um mundo sem PCs: a nova Panasonic Lumix DMC-GF6 segue a tendência de se conectar a redes Wi-Fi e usa NFC para se conectar a tablets e smartphones com essa tecnologia.
O modelo, anunciado nesta terça-feira nos Estados Unidos, é uma câmera DSLM/terceira geração (sem espelhos) de entrada que substitui a GF5, do ano passado, e traz como principais novidades a inclusão do Wi-Fi e NFC – esta última serve para ativar o Wi-Fi na câmera e conectá-la a um smartphone ou tablet e usar o aplicativo Instant Wireless para Android, que transfere imagens e permite uso do smartphone como controle remoto, entre outros recursos
A câmera tem 16 megapixels de resolução e, segundo a fabricante, está pronta para fotografar apenas 0,5 segundo após ser ligada. A tela traseira, de 3 polegadas, é sensível ao toque e se move até 180 graus para autofotos (levante a tela de modo que ela fique de frente para você). Além disso, a GF6 filma em 1080p com som estéreo.
Leia a matéria completa sobre a Panasonic Lumix DMC-GF6 e veja mais fotos no ZTOP

Google Glass pode mudar indústria da pornografia, opinam atrizes

 

 Foto: Reuters Foto: Reuters
 
​O Google Glass, óculos inteligente do gigante de buscas, pode ser a próxima inovação tecnológica da indústria pornográfica. E segundo fontes próximas aos produtores de conteúdo adulto, as possibilidades oferecidas pelo acessório - que tem internet, faz fotos e vídeos - já têm planos de uso pelo setor, segundo o Mashable.
Alana Evans e o marido, o diretor pornô Chad Evans Foto: Getty Images
Alana Evans e o marido, o diretor pornô Chad Evans
Foto: Getty Images
"A forma como (o Glass) vai mudar a pornografia é absurda", disse a atriz pornô Alana Evans, que também apresenta o programa de rádio The Naughty Gamers Show, voltado aos maiores de idade. "Vai haver uma enorme mudança nas produções em estilo POV (ponto de vista, em inglês)", ilustrou, em referência aos vídeos gravados em primeira pessoa.
Missy Martinez, também atriz pornô e que divide o microfone com Alana no programa radiofônico, concorda com a colega, citando novos experimentos com os vídeos feitos como se a câmera fosse os olhos do usuário. "Vai ser muito mais fácil fazer filmes POV em estilo gonzo", exemplifica.
Veja vídeo feito por 'óculos inteligentes' do GoogleClique no link para iniciar o vídeo
Veja vídeo feito por 'óculos inteligentes' do Google
Os filmes POV hoje são feitos com uma câmera presa ao ombro do ator, que precisa desempenhar o papel como se o equipamento não estivesse ali. "O Glass essencialmente deixa as mãos livres", resume Missy. Para ela, como a qualidade de vídeo do óculos inteligente do Google é alta, o acessório pode inclusive vir a substituir as câmeras móveis usadas para as produções POV.
Missy Martinez, atriz pornô e apresentadora Foto: Divulgação
Missy Martinez, atriz pornô e apresentadora
Foto: Divulgação
​Missy também vê uma enorme possibilidade para o mercado de filmes lésbicos, que ela considera praticamente intocado atualmente, especialmente no segmento POV. Isso porque, segundo explica a atriz, a tecnologia existente hoje muitas vezes não consegue captar imagens em determinados lugares.
Alana, por sua vez, pensa na interatividade que o Glass pode oferecer aos consumidores de conteúdo adulto. Hoje, os DVDs já oferecem opções de menu para escolher os rumos das histórias. "Uma coisa é ficar olhando para a sua TV e fazer uma escolha, mas ter um headset que faz você se sentir dentro da cena? Vai mudar a direção (de filmes adultos)", opina.
 Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Ambas as atrizes recomendam o uso do Google Glass com o RealTouch, um dispositivo para homens que se conecta à internet e, com determinados filmes, dá ao usuário a sensação física que o ator tem na produção. "Seria completamente tolo não usar (o RealTouch com o Glass)", exclama Missy, "o que você é o que você sente".

Vereador Nego da Edna solicita revitalização do Mercado Municipal.


 
 

            Na ultima terça-feira, (09), na Câmara Municipal o vereador Nego da Edna (PHS), utilizou seu discurso na tribuna para solicitar ao poder executivo e secretaria responsável, a revitalização do Mercado Municipal.

            A solicitação se faz necessário para atender aos vendedores e consumidores que por ali passam. O Mercado é o ponto central de comercialização de alimentos do agronegócio. Agronegócio é toda relação comercial e industrial envolvendo a Lá aglomera 05 box para venda de comida, 02 Box para açougue (antes eram 04). Tendo ainda dezenas de bancas ao entorno do espaço publico onde são comercializado, peixe, galinha arroz, cebola, tomate dentre outros derivados da cadeia produtiva agrícola ou pecuária.

“Seria muito bom que o Mercado fosse mais bem cuidado, tanto pela prefeitura quanto pelas pessoas que aqui trabalham. Eu sempre compro a mistura para fazer a comida aqui”, disse a senhora Joana De Sá (52).

            O vereador disse que desde a administração passada os banheiros estão interditados.

“Os consumidores que vão todos os dias ao Mercado para realizar suas compras. Se por acaso precisarem de um banheiro estarão sem ter um local adequado para realizar suas necessidades fisiológicas, e principalmente as pessoas que trabalham no local”.  Agora o problema se agravou com a interdição do portal central. “Mais um problema esta chamando atenção que é o portão central que não abre mais e a estrutura do teto que esta danificada. Esperamos que o poder executivo através da secretaria de obras realize a revitalização do Mercado Municipal”, destacou o vereador Nego da Edna (PHS).

 

(Da Assessoria)






Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos