A surpresa da sondagem é o nome do ex-prefeito de Santa Rita, médico Hilton Gonçalo, do PDT, que aparece com 7,3% de intenção de votos.
De acordo com os números da Econométrica, Flávio Dino teria 54% dos votos, Luís Fernando (secretário de Infraestrutura do governo), 25%, e Hilton Gonçalo, 7,3%. A pesquisa foi realizada no período de 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios localizados em todas as regiões do estado.
Na espontânea, aquela em que o entrevistador não apresenta o nome dos prováveis candidatos, Flávio Dino lidera com 29,2% das intenções. Em segundo lugar, aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que está fora da disputa, com 4,6%. O secretário Luís Fernando vem em terceiro, com 3,4%; o ex-prefeito de São Luís João Castelo, com 1,9%; o ministro Edison Lobão, com 1,7%; Hilton Gonçalo, com 1,1% e os outros nomes com pontuação abaixo de 1%, entre os quais Eliziane Gama, Zé Reinaldo, Tadeu Palácio, Edivaldo Holanda Júnior, entre outros.
Cenário – No cenário estimulado pela Econométrica são incluídos os quatro nomes que surgiram no último mês. Dessa forma, ainda aparece na pesquisa o possível candidato do PSTU, Saulo Arcangeli, que é citado por 0,9% dos entrevistados.
A pesquisa informa, também, que a principal preocupação do eleitorado é a saúde. Mais de 37% dos entrevistados disseram que o principal problema a ser resolvido no estado é a saúde. Em segundo lugar aparece a pavimentação de rodovias, com 13,2%. Saneamento básico, segurança e educação vêm em seguida como as principais áreas que precisam passar por sensíveis melhorias, segundo a população.