quarta-feira, 3 de abril de 2013

Deputado Léo Cunha visita zona rural de Davinópolis e recebe reivindicações


No ultimo domingo (30) o deputado Léo Cunha (PSC) esteve reunido com prefeito Ivanildo Paiva (PRB), nos povoados de Água Viva e Juçara, na zona rural de Davinopólis, onde pôde constatar a execução de várias ações desenvolvidas pela prefeitura nos primeiros meses de mandato. Na ocasião, parlamentar também ouviu as reivindicações feitas pelos moradores e lhes deu a garantia de que lutará pela execução das mesmas.

Durante a visita, Léo Cunha, além de agradecer sua votação em 2010, também visitou as escolas municipais e os postos de saúde, localizados nos dois povoados, e verificou o empenho com que o novo prefeito vem trabalhando para melhorar o ensino oferecido e também o atendimento à saúde básica naquelas localidades.

“Pude verificar que o prefeito Ivanildo realmente se preocupa com a população do seu município, em especial com a zona rural, isso nos mostra o comprometimento que ele tem esse povo,” disse o deputado.

Entre os pedidos feitos pelos moradores ao parlamentar, está a recuperação da estrada que serve de ligação entre Davinopólis e Buritirana, o qual corresponde a um trecho de 33 quilômetros, incluindo-se ainda as pontes ali localizadas, que assim como a estrada, também estão em situação “deplorável”, segundo relataram ao deputado.

A preocupação dos moradores com a situação da estrada se dá, principalmente, devido à maioria da população desses povoados, ser composta de lavradores assentados que necessitam da referida via para escoar sua produção e assim, suprir o sustento de suas famílias.

“Vou lutar para que seja agilizada a celebração de convênio, entre o Governo do Estado e a prefeitura, para que a recuperação dessa estrada seja realizada” enfatizou Léo Cunha.

Para o prefeito Ivanildo, a visita do deputado foi bastante proveitosa, pois ele pôde ouvir pessoalmente as necessidades dos moradores e também conversar com eles sobre as várias obras que já encaminhou ao governo do Estado, para melhorias no município.

O deputado ratificou seu apoio na busca de recursos e investimentos, junto do governo do Estado, para que sua administração possa transformar o município, através da execução de obras e serviços em todas as áreas de que necessita.

Cristal tasca um beijão em Cassiano


Bela cantora fica surpresa ao encontrar o piloto após um show


Cassiano é pego de surpreso com um beijo de Cristal (Foto: Flor do Caribe/TV Globo)Cassiano é pego de surpreso com um beijo de Cristal (Foto: Flor do Caribe/TV Globo)
Muitos anos se passaram e muita coisa mudou na vida de Cristal (Moro Anghileri). Jovem e talentosa, a filha do temível Dom Rafael (Cesar Troncoso) enfrentou o pai e conseguiu realizar o sonho de se tornar uma cantora. A bela, desde quando vivia sob o mesmo teto que o pai, tinha uma queda por Cassiano (Henri Castelli), que foi um dos prisioneiros do contrabandista.
E imagine só qual não é a surpresa de Cristal ao se deparar com o bonitão em carne e osso no camarim da boate em que fez um show. Sem pensar duas vezes, ela tasca um beijão em Cassiano.
Será que Cristal vai conquistar o coração de Cassiano? Dê sua opinião abaixo e não perca a cena, que vai ao ar na quarta-feira, dia 3 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!

A prova que faltava! Théo diz para Helô que Lívia anda com seringas na bolsa


A delegada fica passada com a notícia


Fechou! Helô mata charada ao saber que Lívia carrega seringas em suas bolsa (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Fechou! Helô mata charada ao saber que Lívia carrega seringas em sua bolsa (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Depois de reencontrar Morena (Nanda Costa), Théo (Rodrigo Lombardi) procura Helô (Giovanna Antonelli) na Polícia Federal. Eles conversam e a delegada explica que não pode revelar o endereço, nem nenhuma outra informação sobre o esconderijo da bela do Alemão. Ela pede ainda que o capitão não comente com ninguém sobre o encontro.
Helo pensa no que Théo falou sobre Lívia (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Helo pensa no que Théo falou sobre Lívia
No meio da conversa, surge o assunto Lívia (Claudia Raia) e, sem querer, Théo entrega o ouro para Helô: "Mulher maluca. Cheia de seringa na bolsa".
Helô não acredita no que ouviu! E pede mais detalhes. Théo repete a lorota que a mafiosa contou: "Diz ela que usa para misturar cremes". A delegada fica chocada!
Parece que não há mais dúvidas sobre o envolvimento de Lívia nos assassinatos. Será que a chefona do tráfico vai ser finalmente pega? Não perca esta cena, que começa a ser exibida na quarta-feira, 3 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.

Termina prazo para gestores públicos prestarem contas ao TCE-MA

Até as 18h de terça-feira (2), 148 prefeitos prestaram contas.
Gestores que não compareceram estão passivos a várias sanções.


Gestores tiveram até 18h para prestar contas junto ao TCE (Foto: De Jesus/O Estado) 
Gestores tiveram até 18h para prestar contas junto
ao TCE (Foto: De Jesus/O Estado)
O prazo destinado aos gestores públicos maranhenses para a entrega, ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), da documentação relativa à prestação de contas do exercício financeiro de 2012, terminou na terça-feira (2).
Até as 18h, quando foram fechados os portões de acesso ao tribunal, 400 gestores já levado as prestações de contas ao órgão, sendo 148 prefeitos, 141 presidentes de câmaras municipais e 111 responsáveis pela gestão de órgãos da administração estadual.
Entretanto, esse número deve aumentar, já que alguns gestores ainda aguardavam atendimento no auditório do TCE-MA. De acordo com o tribunal, os números iniciais indicam que, em comparação ao ano passado, maior número de gestores não vão entregar as prestações de contas dentro do prazo estabelecido por lei este ano.
Os gestores que não encaminharam as contas ao TCE-MA podem sofrer sanções como pagamento de multa, responder a possíveis procedimentos do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e inclusão do nome na lista de inadimplentes, que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), órgão que poderá torná-los inelegíveis.
Em caso de descumprimento, o próprio TCE-MA se encarrega de verificar se houve "má-fé" ou se o prefeito da gestão anterior, de alguma forma, impediu a prestação de contas.

Ibra, Piqué e mais uma foto polêmica


Alguns podem se lembrar, outros não, mas Zlatan Ibrahimovic e Gerard Piqué já foram assunto por uma foto que causou polêmica em maio de 2010. Na época ainda jogador do Barcelona, o centroavante sueco foi clicado de mãos dadas com o zagueiro espanhol na saída de um treino do clube. A imagem correu por sites e blogs de todo o mundo com piadas sobre a sexualidade de ambos.
Pois bem. Na partida desta terça-feira entre o Paris Saint-Germain e o próprio Barcelona, Piqué e Ibra foram fotografados num momento carinhoso. A cena já circula pela grande rede, novamente com alta dose de ironia. Veja:

Campeão do 1º turno, Imperatriz recebe o Sampaio pelo returno


Partida será realizada no Estádio Frei Epifânio D'Abadia, às 20h15

Sampaio Corrêa e Imperatriz fazem duelo na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Maranhense. A partida será a primeira das equipes no segundo turno do Estadual.

O Imperatriz vem de vencer o Bacabal no último domingo por 1 a 0 e conquistar o primeiro turno do Estadual. Já o Sampaio faz seu primeiro jogo após eliminação para o próprio BEC na semifinal do último turno da competição.

Sampaio 3x1 Imperatriz (Foto: Biaman Prado/O Estado)No confronto entre as equipes no primeiro turno o Sampaio venceu por 3 a 1 (Foto: Biaman Prado/O Estado)
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Para encarar o Sampaio, o técnico do Imperatriz, Celinho, não poderá contar com o zagueiro Gleisson e o volante Gualberto, ambos suspensos. Com isso, Nilson Paraíba e Ywri ganham uma vaga no time alvirrubro.

O treinador ainda mantém a dúvida no ataque, para definir se utilizará Claudio André ou Lindoval. Keulson, com dores musculares poderá perder a vaga no time para Naldo.

O Sampaio não tem Ley, que pediu demissão e já está no Rio Branco-AC, Everton Goiano, técnico do Sampaio, escala Denílson.

Além disso, no ataque o treinador não tem Célio Codó, que sofreu uma lesão muscular de grau dois e ficará no mínimo quatro semanas fora da equipe. Com isso, Edgar ganha posição. Outro que não joga é Pimentinha com uma virose, Júnior Chicão será seu substituto.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Imperatriz: Alberto; Ricardo Feltri, Carlinhos, Nilson Paraíba e Edson; Ivan, Ywri, Kelson (Naldo) e Rubens; Lindoval (Claudio André) e Toninho. Tec. Celinho.

Sampaio: Rodrigo Ramos; Denílson, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Edgar e Júnior Chicão. Tec. Everton Goiano.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Arbitro: Edilson Santiago Cardoso.

Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Cícero Romão Batista Silva.

Reserva: Clodomir Rodrigues da Costa.

No local, os peritos encontraram sinais de muita violência.

Mulher é violentada e estrangulada em Imperatriz

Corpo da feirante, de 50 anos, foi encontrado pelo filho dela.


A morte de quatro mulheres de forma violenta, em menos de três semanas, preocupa as autoridades de segurança na Região Tocantina. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia Mulher. No último crime, uma feirante de 50 anos foi violentada sexualmente e depois estrangulada.
O corpo de Maria Madalena da Silva foi encontrado por volta das 9h00 pelo filho dela. Segundo a polícia, o corpo, que apresentava sinais de estrangulamento, estava dentro do quarto da casa onde a vítima morava.
Maria Madalena, de 50 anos de idade, era viúva e mãe de cinco filhos adultos. Na casa, que fica no bairro Juçara, a vítima morava na parte dos fundos e um sobrinho dela que vivia na parte da frente. Para a polícia, vizinhos disseram ter ouvido gritos no local na madrugada de domingo para a segunda, mas a policia não foi chamada. O crime chocou quem mora nas proximidades.
Exames do Instituto Médico Legal comprovaram que Maria Madalena foi estuprada antes de morrer. No local, os peritos encontraram sinais de muita violência. A vítima era feirante há mais de 15 anos. Até o momento o criminoso ainda não foi identificado pela polícia.

Aumenta o número de apreensões de carros clonados em Imperatriz

PRF já apreendeu seis veículos com documentação falsificada.
Servidores do Detran de outros Estados estarem envolvidos no esquema.


Aumenta o número de apreensões de carros clonados em Imperatriz. A informação é da Polícia Rodoviária Federal, que já apreendeu seis veículos que podem ter sido roubados em outros Estados e circulavam com a documentação falsificada.
A caminhonete emplacada no Estado de Goiás foi apreendida em Imperatriz. A documentação foi copiada de outro veículo do mesmo modelo. Um clone, segundo a polícia. Para fazer a clonagem, as quadrilhas especializadas nesse tipo de crime roubam um veículo de fácil revenda e esquentam a documentação utilizando o número do chassi e o registro no Renavam de um veículo legítimo com as mesmas características.
Dos dez carros apreendidos este ano pela Polícia Rodoviária Federal, em Imperatriz, seis eram clonados. O delegado Assis Ramos não descarta a hipótese de servidores do Detran de outros Estados estarem envolvidos no esquema.

Borges consolida participação do PR na coalizão do governo, diz Dilma

Presidente deu posse ao novo ministro em cerimônia no Palácio do Planalto.
Ela elogiou o antecessor de Borges, Paulo Passos, inidicado para a ANTT.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
Presidente Dilma Rousseff dá posse ao novo ministro dos Transportes, César Borges, no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) 
Presidente Dilma Rousseff dá posse ao novo ministro dos Transportes, César Borges, no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho /PR)
A presidente Dilma Rousseff deu posse nesta quarta-feira (3) ao novo ministro dos Transportes, o ex-governador da Bahia, César Borges (PR). Na cerimônia, que ocorreu no Palácio do Planalto, Dilma disse que César Borges “consolida” a participação do PR no governo.
“O César Borges consolida a participação do Partido da República na nossa coalizão do governo, o que para nós também é muito importante, e o faz de forma extremamente qualificada”, afirmou.
Borges é o terceiro ministro dos Transportes do governo Dilma e o terceiro do PR. O primeiro, Alfredo Nascimento, deixou a pasta após denúncias de irregularidades que envolviam seu nome. No lugar dele, assumiu Paulo Sérgio Passos. No entanto, o PR considerava Passos como um ministro da cota pessoal de Dilma, já que não havia sido indicado pelo partido. O próprio nome de Borges para o cargo não foi um consenso dentro do PR.
Durante o discurso, a presidente enfatizou a parceria do governo com o partido.“O PR é um partido que está conosco desde o dia em que o grande brasileiro José Alencar concorreu à vice-presidência em dobradinha com o ex-presidente Lula, o que nos levou à vitória nas três eleições que se seguiram”, disse Dilma.
Ela afirmou também que Borges terá um “time muito mais afinado” no ministério do que no início do  governo dela. “Acredito que ele [César Borges] contará hoje com um time muito mais afinado dentro do Ministério dos Transportes, no Dnit, também na Valec, do que no início do meu governo”, afirmou a presidente. O primeiro ministro dos Transportes do governo Dilma foi Alfredo Nascimento, também do PR, que deixou o cargo em julho de 2011 após envolvimento do seu nome em suposto esquema de corrupção no órgão.
No discurso, Dilma disse ainda que conhece a “competência de César Borges”, que, segundo a presidente,  realizou um trabalho “qualificado e eficiente” na vice-presidência do Banco do Brasil, cargo que ocupava antes de ser indicado para o ministério. Ele foi também ex-senador pela Bahia.
A presidente anunciou que o antecessor de Borges no ministério, Paulo Sérgio Passos, foi indicado por ela para integrar a direção da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). A indicação ainda deve ser aprovada pelo Senado. Dilma também elogiou a atuação de Passos, que assumiu o comando do ministério após a saída de Nascimento. “Agradeço pelo seu trabalho, sua dedicação, sua competência e sua seriedade”, disse.
A presidente listou ainda uma série de medidas que ela considera que devem ser tomadas pelo Ministério dos Transportes na nova gestão, como duplicação de rodovias e construção de novas vias e destacou a integração das malhas ferroviária, rodoviária e portuária.

“Um país dessa dimensão que não sabe como se conectam ferrovias com porto, ferrovias com porto, a estrutura de aeroportos no tecido da malha logística, é um país míope”, afirmou. Ela falou sobre o Programa de Concessões e Logística, lançado no ano passado para estimular o investimento privado na infraestrura de transportes.

“Nós tomamos sistematicamente as medidas para construir esse saber que não é do governo, é um saber que passa pelo conhecimento do setor provado a respeito das suas próprias limitações quando está agindo na esfera econômica”, disse.

Resistência
Questionado por jornalistas, César Borges disse que não vê resistência ao seu nome dentro do PR para o cargo e que está “confortável”. “Não consegui ver essa resistência. Não me apareceu ninguém que dissesse ter resistência. Ao contrário, eu me dou bem com toda a bancada da Câmara dos Deputados, dentro do Senado, e estou muito confortável nessa posição pelo partido no governo federal” disse em entrevista após a cerimônia de posse.

O nome ministro disse que o nome do seu partido, o PR, “está limpo” e “afinado” com a presidente Dilma Rousseff. “Não vejo nada de sujo sobre o nome do partido”, disse. “O partido esteve aqui na primeira hora na conquista do presidente Lula. Foi um partido que apoiou, em um primeiro momento a presidenta Dilma. Então o partido está confortável dentro do governo. Se a presidente está confortável com o partido, o partido está muito bem dentro do governo”, afirmou.
César Borges, disse que pretende “pisar no acelerador para melhorar as rodovias” e negou que, por enquanto, fará grandes mudanças na equipe do Ministério dos Transportes. “Tudo indica que tudo funcionará da melhor forma possível, pelo menos no meu horizonte não aparece nenhum cenário de mudança dentro do ministério”, disse.
Já Paulo Sérgio Passos amenizou eventuais divergências com seu partido e disse que “a troca de ministros em um processo democrático é fato absolutamente normal”.  “Atribuo a saída a um processo normal, natural, próprio de um governo que se apóia numa coalizão política”.
“[Dilma Rousseff] entende que eu posso dar uma contribuição na ANTT, que é uma agência reguladora que tem grande importância, terá essa importância realçada ainda por projetos como o trem de alta velocidade, as concessões. Eu me coloco como um soldado da presidenta. Como fui até agora no Ministério dos Transportes”, afirmou.

Vítima diz que passageiro chutou motorista antes de acidente no Rio

Estudante, que está internada, disse que rapaz chutou o rosto de André.
Mulher do motorista diz que ele não lembra do acidente.

Isabela Marinho Do G1 Rio
A estudante Amanda Santana e a mãe Conceição (Foto: Isabela Marinho/ G1)A estudante Amanda Santana e a mãe, Conceição
(Foto:Reprodução/Isabela Marinho/G1)
Queda do ônibus (Foto: Editoria de Arte/G1)
A cabeleireira Conceição Rodrigues Santana, mãe de Amanda Santana Silva, de 19 anos, estudante de farmácia da UFRJ que está internada no Hospital Getúlio Vargas, contou, na manhã desta quarta-feira (3), ter ouvido da filha que um passageiro teria chutado o rosto do motorista que conduzia o ônibus linha 328 (Bananal/Castelo) antes do acidente que matou sete e deixou 10 feridos.
A agressão, de acordo com a jovem, ocorreu durante uma discussão e fez com que o motorista perdesse a direção e despencasse do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na Avenida Brasil, terça (2).
Amanda disse à mãe que um estudante fez sinal para que o motorista parasse em um determinado ponto. Como ele não parou, o jovem teria pulado a catraca e iniciado uma discussão com o condutor. A jovem estava na frente do ônibus e não conhecia o estudante que iniciou a briga.
A garota também contou para a mãe que as pessoas gritaram muito na hora da queda, mas quando o ônibus caiu houve silêncio.
A briga
Em entrevista por telefone nesta manhã ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, Amanda lembrou dos momentos de pânico na linha 328. "O motorista era bastante grosseiro. Passou vários pontos sem parar. Ele parou no ponto para o rapaz descer, mas não deu tempo. Aí o rapaz se alterou, pulou a catraca e começou a discutir. Quando chegou no ponto seguinte, o motorista não quis abrir a porta da frenter. O rapaz também não quis pular a catraca de volta e começou a discussão", contou.

No programa, ela lembrou ainda de como foi ajudada. "Começou a vazar muita gasolina do ônibus, passou um rapaz e eu pedi ajuda. Ele me ajudou a sair. Aí olhei para trás e vi o rapaz que agrediu o motorista em pé com muito sangue, e o motorista caído. Não vi mais nada."
Amanda voltava do segundo dia de trote na UFRJ, na Ilha do Governador, para casa,  que fica em Irajá, no Subúrbio do Rio.
Segundo Conceição, a filha tem o quadro estável, mas está com uma fratura no cóccix. "Ela chora, ela sente dor".
Motorista não lembra do acidente
A mulher do motorista André Luiz da Silva Oliveira, de 33 anos, que dirigia o ônibus da empresa Paranapuã que caiu do viaduto, afirmou nesta manhã que o marido não se lembra de nada. “Ele não lembra de nada, nem do acidente nem da filha de 2 anos”, disse, Francilene dos Santos.

Francilene esteve nesta manhã no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte, para visitar o marido, que continua internado. Ao chegar no hospital, ela também reclamou da empresa de ônibus Paranapuã, que, segundo ela, não prestou qualquer auxílio ao motorista.
Quatro feridos ainda em estado grave
Na manhã desta quarta, seis corpos das sete vítimas da queda do ônibus já tinham sido liberados pelo Instituto Médico-Legal.

Dos 10 feridos, quatro pessoas estão em estado grave. O motorista do ônibus está internado com fratura no fêmur e traumatismo craniano.
A polícia está com as imagens registradas pela câmera do circuito interno do ônibus.

Há ainda pessoas internadas nos hospitais Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, no Miguel Couto, na Zona Sul, no Souza Aguiar, no Centro e no HGB, em Bonsucesso. Um jovem de 18 anos está em estado gravíssimo com traumatismo craniano no Hospital Getúlio Vargas. Na mesma unidade, um senhor de 80 anos, também com traumatismo craniano, passa bem. Ainda no Getúlio Vargas, uma jovem de 18 anos, que teve um trauma leve no tórax, passa bem.

As pessoas que morreram foram Marcos do Nascimento, de 42 anos, José de Jesus, de 42 anos, Ângela Maria Reis da Silva, 62 anos, luiz antônio do Amaral, de 41 anos, Francisco Batista de Souza, de 40 anos, Oséas da Silva Cardoso, 39 anos e Luciana Chagas da Silva.

O delegado José Pedro Costa da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), que investiga a queda de ônibus, disse que a agressão pode ter causado o acidente. José Pedro ouviu sobreviventes e o próprio motorista, e contou que os primeiros relatos confirmam a discussão entre os dois e que o veículo estava em alta velocidade. O delegado destacou que pretende ouvir o motorista novamente nesta quarta, pois na terça ele não estava em condições de prestar depoimento.
 

Ônibus caiu de um viaduto deixando 7 mortos e 11 feridos no Rio de Janeiro. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)Ônibus caiu de um viaduto deixando 7 mortos e 11 feridos no Rio de Janeiro. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Primeira ligação telefônica feita pelo celular completa 40 anos


DynaTAC, da Motorola, foi o primeiro aparelho a ser vendido no mercado.
Em 1973, criador saiu nas ruas de Nova York para testar telefone móvel.


A primeira ligação telefônica feita por meio de um celular completa 40 anos nesta quarta-feira (3). Foi em 3 de abril de 1973 que o funcionário da Motorola Martin Cooper saiu nas ruas da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para testar o celular, chamado de DynaTAC e que pesava 1,1 quilo.
Martin Cooper, em imagem de 2009, mostra o primeiro celular (à direita), que completa 40 anos, e o compara com um modelo mais atual (Foto: Eloy Alonso/Reuters)Martin Cooper, em imagem de 2009, mostra o primeiro celular (à direita), que completa 40 anos, e o compara com um modelo mais atual (Foto: Eloy Alonso/Reuters)
Na primeira ligação telefônica feita a partir de um celular, Cooper ligou para a Bell Labs, uma divisão da operadora AT&T na época, e disse: "Estou ligando para você para saber se minha voz está clara aí do outro lado da linha".
O protótipo usado nesta primeira ligação serviu como base para, dez anos depois e mais de US$ 100 milhões em investimento, a Motorola lançar o DynaTAC 8000X, considerado o primeiro celular a ser comercializado. Ao chegar nas lojas dos Estados Unidos em 1983, o celular continuava pesado, com pouco mais de um quilo, e era vendido por US$ 4 mil, fazendo com que o aparelho não fosse popular. Atualmente, os celulares e smartphones pesam poucas gramas e têm preços mais atraentes para o consumidor.
DynaTAC 8000X, o primeiro celular, que completa 40 anos neste 3 de abril (Foto: Divulgação/Motorola)DynaTAC 8000X, o primeiro celular, que completa 40 anos neste 3 de abril (Foto: Divulgação/Motorola)
Filmes que retratam a década de 1980 como "O Psicopata Americano", de 2000, mostram o DynaTAC 8000X sendo usado pelos personagens.
Cooper afirmou que imaginava um dia em que todos usariam telefones celulares, mas que por conta do seu preço de estreia, pensou que o aparelho não faria sucesso. O design do aparelho foi escolhido em concurso interno na Motorola que teve a participação de cinco designers. O formato escolhido, segundo Cooper, foi o mais simples e ficou em uso por quase 15 anos.

Sertanejo Cristiano Araújo terá de pagar R$ 600 mil a ex-empresários


Para juiz, cantor quebrou contrato ao deixar dupla para seguir carreira solo.
Magistrado amenizou o valor inicial da multa, que era de R$ 7 milhões.


Cristiano Araújo se apresenta no ES (Foto: Divulgação / Sertanejo Pop Festival) 
 Cristiano Araújo queria rescindir contrato
(Foto: Divulgação/Sertanejo Pop Festival)
O juiz Paulo César Alves das Neves, da 5ª Vara Cível de Goiânia, determinou que o sertanejo Cristiano Araújo pague R$ 600 mil a seus ex-empresários. O cantor havia pedido na Justiça a rescisão do contrato de exclusividade pela dupla Cristiano e Gabriel, que ele deixou para fazer carreira solo. Cabe recurso da decisão. 
O valor estipulado em caso de quebra de contrato era de R$ 7 milhões. No entanto, o magistrado diminuiu a quantia, proporcionalmente ao tempo de agenciamento dos sertanejos. A multa refere-se ainda ao ressarcimento das despesas feitas pelos três empresários que agenciavam a dupla.
Na decisão, Neves argumentou que "o acordo existente entre as partes exprime manifestação livre de suas vontades, representando ato jurídico lícito, praticado por pessoas maiores e capazes e envolvendo direito disponível". O magistrado rejeitou a alegação de Cristiano Araújo de que os empresários não cumpriram regularmente o contrato celebrado entre eles.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Goiás, em declarações prestadas em juízo, Cristiano reconheceu que os empresários desenvolveram um trabalho para alavancar sua carreira musical. “Não há elementos nos autos capazes de conduzir à certeza que o insucesso arguido pelo autor deve ser atribuído à conduta dos réus", argumentou Neves.
O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa da Talismã, que agencia atualmente o cantor Cristiano Araújo, mas as ligações não foram atendidas.
Dupla sertaneja Cristiano e Gabriel (Foto: Reprodução/CD)Cristiano com seu antigo parceiro Gabriel
(Foto: Reprodução/CD)
Ex-companheiro
Paulo César Alves das Neves também analisou o pedido de Luismar Oliveira Damascena (Gabriel), ex-parceiro de dupla de Cristiano. Ele pediu que o sertanejo pagasse multa de R$ 1,7 milhão pela quebra do contrato.

O juiz entendeu que ele não faz jus ao benefício, uma vez que a cláusula foi estabelecida para que a parte infratora efetue o pagamento em favor de outra parte. “Ora, no presente caso, Luismar e Cristiano integravam a mesma parte que o autor, ou seja, a dos artistas, enquanto que os demais réus eram os empresários”, destacou.

Cristiano e Gabriel chegaram a gravar um CD, em 2008. O álbum reuniu 10 músicas cantadas pelos jovens sertanejos.

A reportagem tenta contato com o cantor Gabriel.
Perfil
Cristiano Araújo é goiano e começou a carreira aos 9 anos. De família de músicos, ele foi emancipado aos 10 para poder tocar em bares de Goiânia.

Cristiano Araújo é algemado em delegacia de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Cristiano Araújo é algemado em delegacia de
Goiânia (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Começou a fazer sucesso em 2011, com a música Efeitos, gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus. Mas sua carreira tomou uma proporção bem maior depois que ele foi preso por causa do barulho em uma festa na casa onde morava, em um condomínio de luxo da capital goiana, em agosto do ano passado.
Por causa do barulho de uma festa que dava na casa onde morava, em um condomínio de luxo da capital goiana, um juiz que era vizinho do cantor chamou a polícia. Ele foi algemado e levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e acabou liberado horas depois. Após ter sido detido, o sertanejo virou destaque nos noticiários.
Na época, ele lamentou o ocorrido dizendo que “foi humilhante” e que se sentia “perseguido”. Meses depois, em entrevista ao G1, disse que o incidente teve um lado positivo: “Acabou que foi bacana porque eu ganhei uma mídia no Brasil inteiro e até as pessoas que não me conheciam passaram a conhecer”.

Felipão convoca Neymar, Alexandre Pato e R10 para jogo contra a Bolívia


Atacantes são as principais atrações do grupo para o confronto em Santa Cruz de la Sierra. Parte da renda será doada para a família de Kevin Espada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Alexandre Pato é convocado por Felipão
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores que vão participar do amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, às 16h30m (de Brasília), no Estádio Ramon "Taihuichi" Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. E para o duelo, o comandante mesclou atletas experientes, entre eles os atacantes Neymar, do Santos, Alexandre Pato, do Corinthians, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e revelações da equipe sub-20.
Felipão convocou quatro atletas que disputaram o Sul-Americano sub-20, na Argentina. Na ocasião, o time comandado por Emerson Ávila foi eliminado na primeira fase da competição e ficou fora do Mundial da categoria. O goleiro Matheus Vidotto, do Corinthians, o lateral Douglas Santos, Náutico, o zagueiro Dória, do Botafogo, e o atacante Leandro, do Palmeiras, estiveram na campanha irregular do Brasil e foram chamados pelo treinador da Seleção principal.
- Eu e Parreira conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores. O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a Seleção principal - disse o treinador da Seleção, em entrevista ao site da CBF.
A comissão técnica da Seleção usou como critério prejudicar o mínimo possível as equipes que estão disputando competições e jogos importantes durante a próxima semana.
A seleção brasileira vai se apresentar ao treinador na noite de sexta-feira e seguirá em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra. Logo após o confronto, a delegação retorna ao Brasil e os jogadores poderão atuar normalmente por seus clubes nos campeonatos estaduais.
A Federação Boliviana informou que a renda do amistoso deste sábado será dividida entre a família do jovem Kevin Espada (morto no dia 20 de fevereiro durante jogo entre San José e Corinthians, pela Libertadores) e os ex-jogadores campeões da Copa América de 1963 pela seleção do país.
O confronto entre Brasil e Bolívia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
Confira a lista de convocados por Felipão:
Goleiros
Matheus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)
Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Meio-campistas
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)
Neymar ronaldinho gaucho brasil treino (Foto: Agência Reuters)Ronaldinho e Neymar estarão juntos novamente na Seleção contra a Bolívia (Foto: Agência Reuters)

O que querem falar Júnior Bolinha e Fábio Capita???


Que acordo teria deixado Capita preso?
O capitão Fábio Aurélio Saraiva, o Capita, tem dito a amigos e parentes próximos que irá aproveitar os depoimentos do caso Décio Sá para contar à Justiça os motivos de ter ficado preso por todo este tempo como envolvido na morte do jornalista.
Segundo apurou o blog, Capita fala de acordos propostos e não aceitos por ele pela cúpula da polícia.
Bolinha também pretende falar, mas o quê?
Apontado como agenciador do pistoleiro que matou Décio, Júnior Bolinha também diz que pretende “falar tudo” em seu depoimento à Justiça, segundo revelou o blog do jornalista Gilberto Léda.
Bolinha chegou a aceitar gravar um vídeo com as histórias que ouviu e propostas que recebeu desde que foi preso, mas recuou na hora “H”.
A audiência com os acusados da morte de Décio só acontecem após serem ouvidas testemunhas de acusação e de defesa.
E o início das audiências está marcado para o dia 6 de maio…

PSDB começa a definir o seu futuro no MA


Os tucanos maranhenses ainda buscam rumo…
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, já comunicou ao comando do PSDB, que pretende mesmo apoiar uma eventual candidatura do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), nas eleições de 2014.
Na reunião com os tucanos, ele disse ainda que vai atuar para que prefeitos ligados a ele também se posicionem no apoio a Luis Fernando.
Mas a decisão de Madeira não é a decisão do PSDB – pelo menos por enquanto.
…Mas Madeira parece já ter encontrado o seu

Os quatro deputados do partido – federais Carlos Brandão e Pinto Itamaraty; e estaduais Gardeninha Castelo e Neto Evangelista – querem, em primeiro lugar, garantir a própria reeleição.  E acham que isso tem que ser posto na mesa de negociação com os candidatos.
Para os tucanos, o melhor para o PSDB é ter uma coligação que garanta a renovação do mandato de todos eles – e ainda garantir também uma eventual candidatura do ex-prefeito João Castelo.
De uma forma ou de outra, a direção regional do PSDB terá que definir posicionamento o mais rápido possível.
Sob pena de ter que negociar, mais tarde, no desespero do fim do prazo

Abandonada: Zona rural de Açailândia, tem estradas cortadas e muito Prejuízo.

Açailândia - O período chuvoso não tem provocado estragos só  dentro da cidade. Na  zona rural o cenário também é de caos e abandono, buracos  que  tomam  conta de toda a  estrada   e  valas  gigantescas  são os desafios  encontrados por  quem vai para a zona rural.
Nessa  estrada que dá acesso ao assentamento Conquista da Lagoa,  o primeiro grande obstáculo   é encontrado nos primeiros 10  quilômetros depois do asfalto.
Com as chuvas esse enorme   buraco foi aberto e  só há um pequeno espaço para a passagem de veículos a passagem pelo local é arriscada porque há rachaduras no que sobrou da estrada e pela profundidade da cratera.
Há poucos metros a  frente a situação  é ainda mais grave a água levou a estrada. As manilhas  foram quebradas do outro lado da estrada tem 5 assentamentos onde vivem cerca de mil famílias que há 15 dias estão praticamente ilhadas.
É por aqui também que é escoada toda a produção dos assentamentos, na tentativa de mininozar o problema, e sem apoio do município e abandonados a própria sorte, há dois dias os  moradores derrubaram  uma cerca que passa ao lado  e improvisaram um desvio que mesmo ruim  quem precisar  vir para a cidade acaba enfrentando  esse caminho.
Os moradores tem  até uma opção de estrada,  mas a viagem de 22 quilômetros até o primeiro assentamento,  fica mais longa  50 quilômetros. E os buracos também estão por toda parte.
Com a estrada cortada os produtores  reclamam de prejuízos nos assentamentos a produção de abobora  lota  o pátio dessa casa segundo os produtores sem estrada o prejuízo por dia é de 200 reais.
Fonte portal Veras

MADEIRA, UM SALVADOR RODRIGUES, ‘MELHORADO’?!...


Felizmente, não sou o único a achar que Imperatriz está, de fato, precisando de um administrador!... Sábado, 23 de março de 2013, no início da noite, encontrei-me, por um acaso, nos corredores de uma loja aqui mesmo localizada, com um dos mais cultos, viajados e respeitados – seja como uma pessoa ilibada que é, ou profissionalmente, – cidadão de nossa urbe, o qual, após um bom papo sobre a conjuntura política brasileira, sapecou:
– O prefeito que aí está é um Salvador Rodrigues, ‘melhorado’!

Foi uma surpresa ouvir tal afirmação. Não por discordar dela, afinal, venho dizendo que a atual administração é muito ruim, já há um bom tempo. Mas, porque não esperava que, discreto como é aquele cidadão, chegasse a revelar o que, de fato, pensa. A surpresa fez-me pedir-lhe que justificasse sua opinião, enumerando alguns fatos que considerasse escabrosos. Afinal, sempre o considerei um dos cidadãos mais discreto, decente e educado que há em Imperatriz, e, não esperava ouvir dele, tão absoluta e veemente verdade.

Sua serena explanação deixou-me esperançoso de que esteja começando a brotar nas consciências lúcidas de nossa gente, uma visão crítica mais aguçada sobre a nossa realidade político-administrativa. Logo, imaginei cada vez mais gente começando a se libertar do véu encardido e malcheiroso que impede a percepção – seja através do intelecto, da visão, ou por via olfativa – da putrefata imundície que conspurca a classe política brasileira, e passando também a compreender a dimensão do malefício que essa categoria de saqueadores está causando ao povo brasileiro.

A essa altura, mais dois conhecidos haviam se integrado à nossa conversa e, um deles protestou contra a comparação, alegando que o Salvador Rodrigues, até mesmo por sua condição de pessoa simples que ascendeu ao cargo de prefeito de Imperatriz, não cometeria o desatino de autorizar uma construção em cima de uma AVENIDA, nem tão pouco aceitaria que essa construção, avaliada em cerca de cem milhões de reais, fosse averbada em cartório POR MEIO POR CENTO DE SEU CUSTO (...).

Retomando a palavra, disse-me, incisivamente, o meu caríssimo interlocutor:
– Francimar, assisti as suas entrevistas, li o seu folder... E quero comprar o seu último livro!... Mas, asseguro-lhe que existem muito mais coisas horríveis na atual administração de Imperatriz, muito embora, furtar ou autorizar a ocupação das vias públicas, seja de fato, uma assombrosa estupidez!...

Em seguida, de forma catedrática e demonstrando conhecimento de causa, começou a desfiar malfeitorias de nossa mesquinha e incompetente administração municipal:
– A primeira, a construção do shopping, que tomou três ruas, e, que a princípio não foi autorizada, porém!... (...); a segunda, aquela edificação que está sendo feita na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Rio Grande do Norte, invadiu o passeio público, foi embargada e, um secretário municipal a visitava todo dia, durante o embargo. Certamente, pós os acertos conciliatórios, a obra continuou; mesmo irregular. (cadê os vereadores?!...); a terceira; a quarta; a quinta; a sexta; a sétima; a oitava; a nona, a décima!...

Após um minucioso relato, recomendou-me, com ar professoral:
– Amigo, Francimar, vá ao cartório tal, requeira uma certidão de averbação do imóvel onde funciona o Shopping Imperial. Somente com ela em mãos, você pode, de fato, avaliar a dimensão da burrice, da loucura e da irresponsabilidade cometida por quem está à frente da administração pública municipal em Imperatriz!...

A essa altura, outro dos presentes interveio:
– Está explicado, então, porque esse prefeito tinha de buscar guarida sob o manto protetor do Sarneysmo!...

Lembrei-me, então, do que havia afirmado e se tornado manchete no mundo inteiro, poucos dias antes, um dos mais ricos e respeitados empresário brasileiro – Jorge Gerdau:
– O Brasil atingiu o limite em burrice, loucura e irresponsabilidade!...

Finalmente, disse-me o meu interlocutor:
– Bem, se você quiser, a gente pode se encontrar em outro momento para conversar mais, agora, eu tenho de levar os ingredientes para o jantar!...

Despedimo-nos, então, com ele reclamando, mais uma vez, por eu nunca tê-lo acompanhado em um de seus giros por esse mundão de nosso Deus... Como sempre, mais uma promessa: – quem sabe no próximo..., Doutor!...
– Abraços!...

Saí daquele encontro, profícuo e confortador, em absoluta paz comigo mesmo, afinal, sendo aquele ilustre cidadão considerado, por todos que o conhecem, como um dos mais cultos, honrados e decentes imperatrizense, sua manifestação franca e serena, não somente legitima o que venho dizendo nos últimos anos, como dar às minhas opiniões um caráter muito mais expressivo e, francamente, incontestável.

Ao constatar que não estou sozinho nesse universo, onde a maioria dos que conhecem os malfeitos silencia em nome da conveniência, procurei, então, guardar no mais recôndito escaninho da memória, para a minha íntima e perene satisfação – não por Imperatriz está sendo desgraçadamente mal-administrado, é lógico! –, aquela frase marcada de pureza d’alma e a idéia, brotada de uma consciência lúcida e imortalizada pela aptidão regeneradora do poder da verdade: “É um Salvador Rodrigues, ‘melhorado’!...”.

Francimar Moreira

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos