sábado, 1 de junho de 2013

Emerson sai do banco e dá primeira vitória ao Corinthians no Brasileiro


O Corinthians conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Pacaembu. O gol da partida foi marcado pelo atacante Emerson, que substituiu Chicão aos 26 min, do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Parque São Jorge somou seu quinto ponto em três jogos na competição. Já o time campineiro estacionou nos três pontos --uma vitória e duas derrotas.
Além de dar o primeiro êxito ao Corinthians no Nacional, Emerson encerrou um jejum do ataque corintiano. Há sete jogos, nenhum atleta do setor ofensivo balançava as redes adversárias.
Os atacantes da equipe alvinegra ficaram o mês inteiro de maio sem fazer um gol. Coincidentemente, a Ponte Preta havia sido o último clube a sofrer um tento dos jogadores de ataque.
Na ocasião, pelas quartas do Campeonato Paulista, Romarinho, Emerson, Guerrero e Pato marcaram os gols na goleada por 4 a 0, que classificou o Corinthians para as semifinais do Estadual.
Na próxima quarta-feira, o time paulistano visita o Cruzeiro, enquanto a Ponte recebe o Atlético-PR.
O confronto deste sábado foi acompanhado por 24.449 pagantes.

Corinthians x Ponte Preta

Eduardo Anizelli/Folhapress


Guilherme cumprimenta Emerson após gol do atacante durante durante Corinthians x Ponte Preta, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro
O JOGO
O técnico Tite mudou o esquema do Corinthians para enfrentar a Ponte. Ele trocou o 4-2-3-1 pelo 4-4-2. Assim, Emerson perdeu a vaga para Pato. O treinador corintiano também não contou com os lesionados Alessandro e Paulo André.
O primeiro, inclusive, ainda não jogou no Campeonato Brasileiro. Edenílson e Chicão permaneceram entre os titulares. Outra baixa da equipe paulistana foi o volante Paulinho, convocado para servir à seleção brasileira na Copa das Confederações.
Apesar dos desfalques, o time de Parque São Jorge começou melhor. Aos 38s, Guilherme fez a primeira finalização da partida.
Mesmo com o controle da bola, o Corinthians deu espaços para chutes de média distância. Aos 11min, Chiquinho arriscou da intermediária e obrigou Cássio a trabalhar. Em um lance parecido, aos 22min, o corintiano Guilherme voltou a incomodar a defesa rival. Edson Bastos espalmou para escanteio.
No fim da etapa inicial, o meia Fernando, da Ponte Preta, assustou em duas oportunidades. Em ambas as jogadas, ele finalizou para fora.
Para a volta do segundo tempo, o técnico Guto Ferreira colocou Roger no lugar de Rildo. E logo no primeiro minuto, o time campineiro acertou a trave corintiana em um chute cruzado de Chiquinho.
Insatisfeito com o último passe para os atacantes Pato e Guerrero, Tite trocou Romarinho por Douglas, aos 10min. Seis minutos depois, Ferreira fechou sua equipe ao tirar Chiquinho e colocar o lateral direito Artur. Desta forma, Cicinho passou a atuar no meio de campo.
O Corinthians rondou a área adversária, mas a chance mais clara foi da Ponte. Aos 20min, Artur cobrou falta com força e Cássio espalmou. Na sequência, Roger puxou um contra-ataque com liberdade e serviu Cicinho na pequena área. O ponte-pretano deu um carrinho na bola e acertou a trave. No entanto, o lance já estava parado por impedimento.
Tite, então, arriscou. Trocou o zagueiro Chicão pelo atacante Emerson. Ralf, que completou 200 jogos com a camisa do clube paulistano neste sábado, virou zagueiro.
Aos 29min, três minutos depois de entrar, Emerson driblou Rodrigo Biro na área e chutou cruzado para fazer Corinthians 1 a 0.
Atrás do placar, o treinador da Ponte botou o time no ataque. Everton Santos substituiu Cicinho. Tite respondeu com a entrada de Felipe no lugar de Pato. Assim, conseguiu segurar o magro êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos