sábado, 15 de junho de 2013

Após protestos em frente ao estádio Mané Garrincha, 24 pessoas são detidas pela PM



Nove menores e 15 adultos foram detidos pela polícia neste sábado após o protesto no entorno do estádio Mané Garrincha, segundo a Polícia Militar.
O confronto deixou quatro policiais feridos a pedradas, segundo a PM, e mais de 20 manifestantes, de acordo com os manifestantes.
Três manifestantes feridos foram até a delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência."Parecia uma armadilha montada", declarou Larissa Souza, estudante de 19 anos. Segundo ela, foi atingida por uma bala de borracha na perna. Uma menor chegou com bandagem na cabeça.
"Estão tentando enquadrá-los por desacato. Mas como é possível desacatar correndo?", questionou o advogado Gilson dos Santos, que defende o grupo. Outra possibilidade é o enquadramento dos manifestantes na Lei Geral da Copa, segundo policiais ouvidos pela reportagem.
Na delegacia, dois torcedores registraram ocorrência por ter ingressos furtados.

Protesto em Brasília

 Ver em tamanho maior »
Ueslei Marcelino/Reuters
Anterior Próxima
Manifestante mascarado aparece em frento ao batalhão da PM encarregado de conter os protestos pr[oximos as estádio nacional Mané Garrincha em Brasília (DF)
TUMULTO
Por volta das 14h15 começou um confronto entre os manifestantes e a Polícia Militar. Torcedores ficaram no meio da confusão.
O conflito começou quando um grupo de manifestantes começou a hostilizar e atirar objetos nos torcedores que estavam na fila. A polícia jogou bombas de efeito moral e atirou com balas de borracha. Um manifestante foi ferido com um tiro de borracha na perna, caiu no chão e machucou o rosto.
Os manifestantes correram e a polícia começou a persegui-los. Vários foram presos. Durante a tentativa de fuga, um manifestante chegou a ser atropelado por uma moto da PM.
O comando da Polícia Militar que estava no local informou que estiveram presentes cerca de 700 pessoas. Em nota, o governo do Distrito Federal falou em 200 integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos