Gravadoras passam a considerar audições no YouTube e outros sites.
Adele, Rihanna, Bieber e Lady Gaga são premiados com novas regras.
Adele canta 'Skyfall' durante a cerimônia do Oscar
2013 (Foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)
A Associação de Gravadoras dos EUA passou a considerar na
quinta-feira (9) o streaming de músicas para as marcas de discos de
ouro e platina no país. O novo critério inclui, além de vendas físicas,
audições de faixas no YouTube e o uso de serviços pagos como Spotify. 2013 (Foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)
Mais de 50 artistas foram condecorados com singles digitais de ouro e platina, de acordo com as novas regras. Adele ("Rolling in the deep"), Rihanna ("We found love"), Justin Bieber ("Baby") e Lady Gaga ("Bad romance") foram alguns dos premiados.
Segundo as regras para os lançamentos digitais, a marca de single de ouro é alcançada com 500 mil execuções, de platina com 1 milhão e multiplatinada a partir de 2 milhões.
saiba mais
"Incluir o streaming nos prêmios de ouro e platina marca a evolução
da melhor premiação da indústria e reflete o amplo espectro de maneiras
com que os fãs podem apreciar suas bandas preferidas", disse o
executivo da Associação de Gravadoras dos EUA Cary Sherman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário