segunda-feira, 13 de maio de 2013

Streaming de música vira critério para discos de ouro e platina nos EUA


Gravadoras passam a considerar audições no YouTube e outros sites.
Adele, Rihanna, Bieber e Lady Gaga são premiados com novas regras.


Adele canta 'Skyfall' durante a cerimônia do Oscar 2013 (Foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)
Adele canta 'Skyfall' durante a cerimônia do Oscar
2013 (Foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)
A Associação de Gravadoras dos EUA passou a considerar na quinta-feira (9) o streaming de músicas para as marcas de discos de ouro e platina no país. O novo critério inclui, além de vendas físicas, audições de faixas no YouTube e o uso de serviços pagos como Spotify. 
Mais de 50 artistas foram condecorados com singles digitais de ouro e platina, de acordo com as novas regras. Adele ("Rolling in the deep"), Rihanna ("We found love"), Justin Bieber ("Baby") e Lady Gaga ("Bad romance") foram alguns dos premiados.
Segundo as regras para os lançamentos digitais, a marca de single de ouro é alcançada com 500 mil execuções, de platina com 1 milhão e multiplatinada a partir de 2 milhões.
"Incluir o streaming nos prêmios de ouro e platina marca a evolução da melhor premiação da indústria e reflete o amplo espectro de maneiras com que os fãs podem apreciar suas bandas preferidas", disse o executivo da Associação de Gravadoras dos EUA Cary Sherman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos