segunda-feira, 13 de maio de 2013

Roma divulga nota condenando atitude racista de torcedores


Clube da capital italiana afirma que comportamento é inaceitável e se
põe à disposição para ajudar autoridades a acabarem com o problema

Um dia após o jogo entre Roma e Milan ser paralisado por conta de ofensas racistas ao atacante Mario Balotelli, o clube da capital italiana divulgou um comunicado condenando a postura de parte de seus torcedores e se prontificando a apoiar iniciativas para acabar com este tipo de comportamento.
- O Roma condena qualquer forma de abuso racial. Este tipo de comportamento de qualquer torcedor, inclusive os nossos, é completamente inaceitável. Estamos comprometidos a encarar este problema de frente para livrar nosso esporte deste problema e promover respeito por todos – diz a nota, publicada no site oficial do Roma.
Balotelli, Milan x Roma (Foto: Getty Images)Balotelli pede silêncio após ouvir insultos racistas (Foto: Getty Images)
A polêmica aconteceu no segundo tempo. Logo após o intervalo, Balotelli reclamou de gritos imitando macacos nas arquibancadas e fez sinal de silêncio com o dedo para os torcedores. O árbitro Gianluca Rocchi resolveu então parar o confronto e pediu para que as ofensas acabassem. Em seguida, o jogo continuou, mas terminou empatado em 0 a 0.
Vale lembrar que o Milan viveu uma situação parecida em janeiro, durante um amistoso com Pró Patria. O meia Boateng foi alvo de ofensas racistas e decidiu abandonar a partida, seguido pelos companheiros. Na época, Balotelli ainda estava no Manchester City. Mas, antes de ir para o futebol inglês, o atacante italiano já havia sofrido com o problema quando defendia o Inter de Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos