quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vereador Nego da Edna reivindica ações da prefeitura municipal


Realização da perfuração de um poço artesiano no centro e a construção de uma escola padrão no Centro dos Carlos

JOÃO LISBOA –  O vereador Nego da Edna (PHS), no uso da tribuna da Câmara realizou diversas solicitações do Poder Executivo e secretarias responsáveis pela realização das reivindicações.
            Uma das solicitações foi que a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Companhia de Saneamento Básico do Maranhão - CAEMA, realizem a perfuração de um poço no terreno onde funcionava a antiga garagem na Av. Simplício Moreira, nesta cidade.

            “Uma grande quantidade de famílias enfrenta graves problemas com a falta de água, situação ainda comum no município de João Lisboa, sendo perceptível não só nos povoados, mas também na sede do município”, disse o vereador.
            A perfuração do poço proporcionará inúmeros benefícios às pessoas do entorno da referida localidade, pois irá garantir segurança hídrica às famílias, que passarão a não se preocupar com eventuais causas de escassez. Importante reforçar que a localidade supracitada é ponto estratégico para o fornecimento e distribuição da água, por ser bem centralizada. Cabe dizer ainda que, a realização do pleito irá atender às reclamações daqueles moradores que há muito tempo reclamam da situação vivida, sendo a região da cidade que mais reivindica por soluções para a escassez de água.
Nego da Edna solicitou também ao Prefeito Municipal, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Educação, a construção de uma “escola padrão” com acessibilidade para deficientes, na Vila Sálvio Dino, povoado Centro dos Carlos, neste município.

            “O povoado não dispõe ainda de um local para comportar os alunos de forma a proporcionar melhor estrutura, recursos e meios necessários para o desenvolvimento moral e intelectual dos alunos”, destacou o vereador. 
            A construção de uma escola padrão deverá atender a grande demanda presente ali, transformando a realidade do povoado que hoje é dos mais populosos do município e realizando um sonho da população. Outro aspecto relevante a ser apontado é a adaptação das instalações e meios de acessibilidade para pessoas especiais que a escola padrão irá proporcionar, contribuindo assim, para as novas políticas educacionais de Educação Inclusiva.

(Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos