Realização da perfuração
de um poço artesiano no centro e a construção de uma escola padrão no Centro
dos Carlos
JOÃO LISBOA –
O vereador Nego da Edna (PHS), no uso da tribuna da Câmara realizou diversas solicitações do Poder
Executivo e secretarias responsáveis pela realização das reivindicações.
Uma das solicitações foi que a
Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Companhia
de Saneamento Básico do Maranhão - CAEMA, realizem a perfuração de um poço no
terreno onde funcionava a antiga garagem na Av. Simplício Moreira, nesta
cidade.
“Uma
grande quantidade de famílias enfrenta graves problemas com a
falta de água, situação ainda comum no município de João Lisboa, sendo
perceptível não só nos povoados, mas também na sede do município”, disse o
vereador.
A perfuração do poço proporcionará
inúmeros benefícios às pessoas do entorno da referida localidade, pois irá
garantir segurança hídrica às famílias, que passarão a
não se preocupar com eventuais causas de escassez. Importante reforçar que a
localidade supracitada é ponto estratégico para o fornecimento e distribuição
da água, por ser bem centralizada. Cabe dizer ainda que, a realização do pleito
irá atender às reclamações daqueles moradores que há muito tempo reclamam da
situação vivida, sendo a região da cidade que mais reivindica por soluções para
a escassez de água.
Nego
da Edna solicitou também ao Prefeito Municipal, juntamente com a Secretaria de
Infraestrutura e Secretaria de Educação, a construção de uma “escola padrão”
com acessibilidade para deficientes, na Vila Sálvio Dino, povoado Centro dos
Carlos, neste município.
“O
povoado não dispõe ainda de um local para comportar os alunos de forma a
proporcionar melhor estrutura, recursos e meios necessários para o
desenvolvimento moral e intelectual dos alunos”, destacou o vereador.
A
construção de uma escola padrão deverá atender a grande demanda presente ali,
transformando a realidade do povoado que hoje é dos mais populosos do município
e realizando um sonho da população. Outro aspecto relevante a ser apontado é a
adaptação das instalações e meios de acessibilidade para pessoas especiais que
a escola padrão irá proporcionar, contribuindo assim, para as novas políticas
educacionais de Educação Inclusiva.
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