quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Corintianos lamentam falta de referência na área contra o Inter


Ausência de Paolo Guerrero como pivô do Timão é sentida pelos jogadores, que explicam baixa criação de jogadas em Novo Hamburgo

O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e teve uma série de dez jogos de invencibilidade encerrada. Com os desfalques de Alexandre Pato e Paolo Guerrero, a equipe não conseguiu criar jogadas e assistiu aos gaúchos saírem com os três pontos em gol de falta de D’Alessandro. Na visão dos jogadores alvinegros, a referência dentro da área fez falta para o Timão.
Sem a presença de Guerrero, convocado pela seleção peruana, que joga como pivô, fazendo a referência dentro da área, o técnico Tite alterou a forma da sua equipe jogar. O Corinthians mais se assemelhava ao padrão utilizado na conquista da Taça Libertadores da América, do ano passado, com os atacantes mais recuados. De acordo com os próprios atletas, um esquema que não colaborou com o Timão.
– Nós mudamos um pouco a maneira de jogar. Estávamos sem referência, com os atacantes saindo bastante para buscar o jogo. Vamos melhorar para domingo. Precisamos vencer em casa – analisou o zagueiro Paulo André.
– Isso é normal. Criamos poucas chances e perdemos referência na área. Temos de pensar no próximo jogo – disse o volante Ralf.
Destaque nos últimos jogos, o meio-campista Douglas mal apareceu para o jogo nesta quarta-feira. Rendido pela marcação do Internacional, o armador alvinegro evitou buscar justificativas para o tropeço em Novo Hamburgo, mas assegurou que a ausência de Paolo Guerrero fez diferença no confronto com os gaúchos.
– A gente sente muito. Para nós, que jogamos de frente para o gol, o pivô é sempre importante. Hoje fez falta, mas isso não é desculpa. Estávamos muito distantes do gol, não adiantaria arriscar de longe. Faltou aproximação e atitude para a nossa equipe – argumentou.
Se já teve problemas com o ataque diante do Inter, o técnico Tite terá mais problemas para escalar o Corinthians no próximo domingo. Douglas e Emerson receberam o terceiro cartão amarelo, e estão fora do jogo contra o Náutico, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. A partida será a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
internacional inter corinthians estádio do vale (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Internacional venceu o Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos