sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeito sanciona projeto de aumento de vencimentos dos professores


SENADOR LA ROCQUE – Nesta semana a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, que vem atender as necessidades da classe de professores. Neste projeto fica o município   autorizado a conceder um reajuste salarial de 2%, aumento no vale alimentação de 25%, ajuda de custo para servidor que trabalha na zona rural de 20%.
            O presidente do Sindicato dos Professores Jailson destacou a importância do atendimento as reivindicações da classe. “Ficou entendido que dentro do que era possível para o município seria um reajuste de 2%. E assim foi acordado. Ficou 2% para estes últimos 4 meses. E o retroativo de janeiro a agosto. E a partir de janeiro de 2014 será repassado o reajuste de 12%”.

            A presidente Ozima, no uso da tribuna da Câmara informou que foi de forma pautável a aprovação do aumento de vencimentos dos professores. “A aprovação deste projeto, foi bom tanto para o município quanto para a classe de professores, que estão mais uma vez tendo suas reivindicações atendidas”, palavras da presidente.
            O prefeito Chico Nunes sancionou o projeto encaminhando-o ao secretário de administração Ribamar, e o secretário de educação Ivaldo Costa.
“Os professores terão a partir de primeiro de janeiro de 2014 o enquadramento  no plano de cargos carreiras e salarios. Que é uma antiga reivindicação da classe. Eu estarei sempre empenhado em fazer o melhor para o pleno desenvolvimento da educação dos nossos munícipes”, enfatizou o prefeito.
            O secretário de educação Ivaldo Costa enfatizou que estiveram presentes nesta reunião o prefeito Chico Nunes, Membros do Sindicato dos Professores, membros dos conselhos de educação, do FUNDEB, da Merenda Escolar. Alem das ações executadas pela atual gestão, foram demonstrado aos professores a folha de pagamento. Pois o prefeito visa uma administração transparente.
“A prefeitura já realizou reformas em 10 escolas, tendo ainda a perspectiva para serem reformadas mais 6 escolas. Foram demonstrado a aquisição de matérias pedagógicos, permanentes para as escolas. Mesmo aquelas que tem um caixa escolar, o município vem mantendo-as ate agora, por estarem em processo de regularização junto ao banco do Brasil, tendo ainda escolas que ate o momento não foram regularizadas. Foi o balancete da compra de 200 carteiras e a reforma de cerca de 800. Este ano o município será beneficiado com mais de 800 mil reais, através do programa Mais Educação”, palavras do secretário.


           
Por Regivaldo Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos