sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Empresárias de Açailândia participam de evento de beleza em São Paulo

Expocenter Norte reuniu marcas de cosmética, beleza e cabeleireiros internacionais

Para acompanhar as tendências mundiais do mercado da Beleza, o Sebrae Maranhão, através de sua unidade regional em Açailândia, reuniu missão especial para participar da 9ª edição da Beauty Fair, feira de beleza realizada em São Paulo no  período de 07 a 10 de setembro – considerada uma das maiores feiras do setor no mundo, reunindo as principais marcas de cosméticos, beleza e cabeleireiros da América Latina, Europa e EUA, além de profissionais da indústria de cosméticos para mostrar as últimas novidades do segmento.

As nove empresárias que participaram do evento são atendidas pelo projeto Serviços da regional do Sebrae em Açailândia, sob a responsabilidade da gestora de projetos Flávia Nadler, que acompanhou a missão. Elas receberam apoio e orientação do Sebrae na participação do evento e na oportunidade realizaram também visitas técnicas à fábrica da Natura, em Cajamar – SP e a uma das unidades da rede paulista de franquias de salão de beleza “Uau Hair”. A missão também contou com a participação de empresárias atendidas pela unidade regional do Sebrae em Imperatriz.

Durante a visita à fábrica da Natura – considerada referência em sustentabilidade no segmento da indústria e beleza – as profissionais puderam acompanhar desde o armazenamento da matéria-prima até a distribuição das caixas para as consultoras. De acordo com Flávia, a visita é importante, pois agrega conhecimentos acerca da sustentabilidade dos salões de beleza. “É importante que as profissionais que lidam com a arte do embelezamento, conheçam práticas para melhor selecionar fornecedores e gerir seu salão de beleza de forma sustentável”, destacou.

O grupo também visitou a primeira unidade aberta na capital paulista do Salão Uau Hair. O proprietário do Salão, Lúcio Rodrigues, se inspirou em uma rede de salões dos Estados Unidos e concebeu a ideia de uma franquia na área de beleza que contemplasse, no Brasil, as classes emergentes B e C e um conceito de salões pequenos (50 m²), porém, bem administrados, com profissionais capacitados e atendimento padrão.

O empresário garantiu que a gestão é muito importante para as empresas de qualquer setor. “É preciso que as empresárias saibam escutar o cliente, o que ele quer, assim é possível serem mais assertivas na oferta dos seus serviços”, orientou. “Mesmo que sejam salões pequenos, estabeleçam missão, visão, valores para definirem onde querem chegar e como alcançarão estes objetivos”, informou Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos