segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MAC goleia Americano e encosta no líder Sampaio



A vitória deixou o Maranhão com os mesmos sete pontos do rival, que lidera pelo saldo de gols.
Foto: Arte: Mauricio Araya / Imirante
SÃO LUÍS – Na última partida da terceira rodada do Campeonato Maranhense, realizada nesta segunda-feira (25), o Maranhão Atlético não deu chances ao Americano e venceu por 4 a 0, no estádio Nhozinho Santos. Os gols do Quadricolor foram marcados por Grafite, Robson, Élton e Zé Maria.
A vitória deixou o MAC na vice-liderança do Estadual, com os mesmos sete pontos do rival Sampaio Corrêa, que ocupa o topo da tabela por ter melhor saldo de gols que o time atleticano (6 a 5). Já o Americano segue sendo a única equipe sem pontuar na competição, ocupando a última posição.
Na próxima rodada, o Maranhão Atlético folga na tabela, voltando a jogar apenas no domingo (3), contra o Cordino, em Barra do Corda. O Americano entra em campo já nesta quinta-feira (28), quando enfrenta o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio.
O jogo
Diante do lanterna do Campeonato Maranhense e atuando “em casa”, o Maranhão Atlético começou o jogo pressionando o Americano, com uma postura diferente em relação ao empate com o Balsas na última rodada. Disposto a não repetir a zebra, o Quadricolor balançou as redes logo aos quatro minutos de jogo: após cruzamento do lateral Daylson, o zagueiro Grafite desviou de cabeça, sem chances para André.
Com mais volume de jogo que o adversário, o MAC seguiu atacando em busca do segundo gol, que não demorou. Robson Belfort, substituto do titular Casagrande, recebeu a bola e ampliou a vantagem maqueana.
Os dois gols de vantagem não diminuíram a pressão do Maranhão Atlético, que continuou criando chances de gol. Naldinho perdeu chance clara aos 14 minutos, de fora da área. Aos 25 minutos, Daylson chutou forte, para fora. Otávio até chegou a marcar o terceiro do MAC, aos 32 minutos, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento do lateral.
Perdido na partida, o Americano teve apenas uma boa tentativa, já no fim do primeiro tempo: Marcos Oliveira chutou forte, mas Flaubert estava atento e fez a defesa.
Jackson entra e MAC amplia
Comparando com o primeiro tempo, a etapa final de jogo iniciou em um ritmo bem menor, com o Maranhão Atlético melhor no jogo, mas sem criar chances claras. O técnico Meinha aproveitou o momento para lançar o meia Jackson na partida. Pouco tempo depois, aos 11 minutos, o MAC fez o terceiro na partida: Hiltinho cruzou para Élton encher o pé e ampliar o placar no Nhozinho Santos.
Após três gols, o Maranhão Atlético apenas deixou o tempo passar e foi poucas vezes ao ataque, diante de um Americano que não esboçou a menor reação. Jackson teve sua chance, aos 29 minutos, mas não conseguiu acertar o gol. Aos 40 minutos, o MAC transformou a vitória em goleada: após jogada de Daylson pela direita, o atacante Zé Maria fez o quarto e último gol do jogo.
FICHA TÉCNICA
MARANHÃO ATLÉTICO: Flaubert; Daylson, Grafite, Diego Cunha e Otávio (Jackson); Tica, Francisco Júnior, Élton e Hiltinho; Robson Belfort e Naldinho. T: Meinha
AMERICANO: André; Marcos Oliveira, Ramon, Breno e Marcelinho; Cenilson (Fabrício), Almeida, Kennedy (Da Silva) e Zidany (Gleidson); Leonilson e Rezzo. T: Joãozinho Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos