quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Corpo de operário é localizado três dias após desabamento


Os bombeiros localizaram na tarde desta quinta-feira (5) o corpo do operário Edenilson de Jesus dos Santos, 24, desaparecido desde a noite de segunda-feira (2), quando o prédio em construção em que ele trabalhava desabou na Vila Leonor, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Ouvir o texto
Segundo os bombeiros, com a ajuda de cães farejadores foi possível localizar onde estava o corpo no final da manhã de hoje. Como o local era de difícil acesso, a retirada do corpo só foi possível no início da tarde após mais de 57 horas do acidente.


Desde o acidente, os bombeiros trabalhavam ininterruptamente. Os 48 homens envolvidos nas buscas faziam turnos de 1h30.
Segundo os bombeiros, o alojamento onde morava o operário ficava no subsolo e era distante da parte central do prédio. Com isso, as vigas formaram uma "célula de sobrevivência", atingida apenas por alguns escombros. Apesar disso, não havia saída do prédio pelo local, o que poderia ter feito o operário seguir para a parte central do imóvel quando percebeu o desabamento.
O desabamento ocorreu por volta das 19h20 de segunda-feira, na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. Ao todo, 15 operários trabalhavam no local, mas apenas dois dormiam na obra. Um deles foi encontrado na segunda-feira. Segundo os bombeiros, ele teria saído do prédio para comprar pão antes do acidente.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Paulo Victor Novaes, cinco casas e um prédio no entorno do local do acidente continuam interditadas.
Editoria de arte/Folhapress
Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos