terça-feira, 7 de maio de 2013

Funcionários contratados são demitidos em Davinópolis

Medida é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta.
Excedentes do concurso de 2011 serão convocados de imediato.



Prefeituras de três municípios da Região Tocantina estão obrigadas a demitir funcionários contratados sob a pena de responderem por improbidade administrativa. De acordo com a Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio e Probidade Administrativa, o prazo para a demissão dos servidores públicos contratados pelas prefeituras dos municípios de Davinópolis, Gov. Edison Lobão e Vila Nova dos Martírios, termina nesta semana.
A medida é resultado do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta com os municípios. Caso deixem de cumprir o acordo, os prefeitos podem ser processados por improbidade administrativa.
Com a demissão dos servidores contratados, os excedentes do concurso de 2011 serão convocados de imediato. Em Davinópolis, os servidores contratados já começaram a ser demitidos para dar lugar aos aprovados em concurso público que aguardam para começar a trabalhar. Estão previstas, ainda, a realização de mais concursos.
A informação é da Secretaria de Administração do Município. Os servidores contratados só poderão continuar ocupando as vagas dos cargos que não houver excedentes, isso somente até que um novo concurso seja realizado. A previsão é que em setembro e outubro deste ano, sejam realizados concursos públicos nos três municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos