segunda-feira, 11 de março de 2013

Botafogo mereceu o título; Vasco mereceu o castigo

Enviado por Renato Maurício Prado
 
Um time entrou em campo para buscar a vitória; o outro apenas para evitar a derrota. O resultado foi uma decisão feia, truncada e de baixa qualidade técnica.
No final, pelo menos, a disposição de jogar futebol foi premiada. Com um gol de Lucas, aos 35 minutos do segundo tempo, o Botafogo furou a retranca do Vasco e venceu por 1 a 0, conquistando merecidamente o título da Taça Guanabara - que já garante sua participação na finalíssima do Estadual.
Para coroar a pobreza do espetáculo, houve uma enorme confusão logo após o término do jogo, e o representante da Federação chegou a dizer que impediria a entrega da taça no campo - o que acabou não acontecendo.
Bonita mesma foi a festa nas arquibancadas, com o Engenhão (enfim!) lotado.
Parabéns ao Glorioso, por sua disposição permanente de buscar a vitória nas semifinais e finais, onde entrou sempre em desvantagem. O time de Oswaldo de Oliveira continua a se ressentir da falta de um bom centroavante (Rafael Marques nem viu a bola), mas está montado e conta com um craque capaz de fazer a diferença: Seedorf.
Ao Vasco restou o consolo de uma campanha bem superior às expectativas no início do ano, e a certeza de que seu elenco precisar ser reforçado. Até porque a tática de jogar todo atrás, esperando um contra-ataque, como fez contra o Flu (com sucesso) e contra o Botafogo (sem sucesso), não é digna da vitoriosa história do Gigante da Colina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos