terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deputado quer criar Parque Florestal de Imperatriz



  • ()
    Divulgação

Um projeto audacioso e importante para a cidade de Imperatriz deverá ser debatido nos próximos dias a partir de um projeto que será apresentado esta semana na Assembleia Legislativa do Maranhão pelo deputado Léo Cunha. O projeto, ainda em fase embrionária, pretende que uma parte da reserva ambiental do Exército, na área compreendida do 50º BIS, seja utilizada para este projeto. O parlamentar sabe que as dificuldades são muitas, principalmente porque terá que convencer o Exército da importância da doação da área para que seja transformada em área ambiental de preservação municipal.
“Sei que antes de qualquer coisa, preciso contar com o apoio do comando do 50 BIS no sentido de nos apoiar a nesta pretensão. A área pertence ao Exército e, portanto, caberá a ele doar o pretendido para que seja criado o Parque Municipal”, frisou.
A iniciativa de Léo Cunha em viabilizar uma área verde para que seja criado um parque em Imperatriz, deve-se unicamente a um espaço verde em que a população possa explorar a natureza. “O tempo foi passando não houve preocupação quanto a este setor e hoje não temos uma área adequada para que seja construído um parque ou zoológico. Temos então que começar a trabalhar, mesmo que tardiamente para viabilizar este projeto de suma importância para Imperatriz e a própria região”, enfatizou.
Ele ressalta que a área pretendida para a doação fica atrás do 50º BIS e pouco utilizada pelo Exército. “E tem mais, não haverá prejuízos ao 50 BIS tendo em vista que ainda terá uma grande área para a prática das suas atividades. Terei na semana que vem a primeira reunião com o comandante do 50 BIS para iniciar entendimentos voltados a conseguir sensibilizá-lo”.
Praça
Ainda em relação ao 50º BIS, Léo Cunha quer que seja doada uma pequena área de terra na Vila Militar dos Oficiais para que seja feita a continuação da rua Alagoas com o acesso a Unisulma e a Boca da Mata e no meio a construção de uma praça que se chamará Duque de Caxias, em homenagem ao Patrono do Exército Brasileiro. Ambos os projetos estão em fase de preparação, mas antes de serem apresentados estará se reunindo com o comando do 50º BIS.

William Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos